Home Futebol Renato Gaúcho, do Grêmio, se manifesta sobre negociação com outro time do Brasileirão

Renato Gaúcho, do Grêmio, se manifesta sobre negociação com outro time do Brasileirão

Treinador quebrou o silêncio após especulações de saída do Tricolor e acerto com outra equipe rival

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Renato Gaúcho, Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Renato Gaúcho, Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, quebrou o silêncio e desmentiu o boato de que teria negociações com o Cruzeiro. A informação foi divulgada no programa Jogo Aberto, da Band, e o treinador do Tricolor se manifestou.

De acordo com Renato Gaúcho, ele e seus empresários jamais se ofereceram ou abriram conversas com o Cruzeiro. O treinador do Grêmio exaltou o time mineiro, mas foi às redes sociais para negar a possível troca de clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro”, afirmou Renato Gaúcho.

“Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. O Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube”, disse Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em nota oficial, Renato ainda afirmou estar focado com a cabeça no Grêmio para melhorar o desempenho do time na reta final de temporada. Hoje o Tricolor Gaúcho briga contra a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.

“Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. Vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela”, finalizou o treinador.

O Grêmio é apenas o 15º colocado no Brasileirão Série A com 27 pontos conquistados em 23 rodadas. São dois pontos a mais que o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

No entanto a equipe comandada por Renato tem duas partidas a menos e, caso vença, pode subir até a primeira página da tabela. O Grêmio retorna a campo no próximo dia 15, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

PUBLICIDADE
Better Collective