Arábia Saudita, Austrália e Coreia do Sul deixaram escapar pontos em suas casas; dia foi marcado por resultados improváveis
O futebol asiático voltou a brilhar nesta quinta-feira (05), com jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do 2026. Em campo, os gigantes do continente tropeçaram como mandantes, o que chamou a atenção dos torcedores.
Foi o caso da Arábia Saudita, Coreia do Sul e Austrália. Enquanto os dois primeiros empataram com Indonésia e Palestina, respectivamente, os australianos foram derrotados para o Bahrein.
Outra zebra foi a vitória dos Emirados Árabes, de virada, contra o Catar, o atual bicampeão da Copa da Ásia.
Confira o resumo dos três grupos das Eliminatórias para a Copa do Mundo:
Grupo A: Catar perde o clássico; Irã confirma favoritismo
O Irã confirmou seu favoritismo e bateu o Quirguistão por 1 a 0, em um duelo complicado para os iranianos. Taremi, da Inter de Milão, fez o gol da vitória.
No clássico local, o Catar perdeu para os Emirados Árabes por 3 a 1. Os cataris abriram o placar e sofreram a virada na sequência.
Já o Uzbequistão fez o dever de casa, superando a Coreia do Norte por 1 a 0.
Jogos da próxima rodada
- Coreia do Norte x Catar
- Quirguistão x Uzbequistão
- Emirados Árabes x Irã
Grupo B: Coreia do Sul tropeça
O Grupo B começou com uma grande surpresa. A Coreia do Sul empatou com a Palestina em 0 a 0. Os sul-coreanos tiveram o domínio do jogo, mas não conseguiram balançar as redes. Os árabes também tiveram suas chances em contra-ataques, mas não obtiveram sucesso em campo.
Outro resultado inesperado foi o empate por 1 a 1 entre Jordânia, vice campeã da Copa da Ásia, e Kuwait. Os jordanianos abriram o placar, mas cederam espaços para o adversário igualar na segunda etapa.
Em um jogo equilibrado, o Iraque derrotou Omã por 1 a 0 e assumiu a liderança da chave, sendo a única seleção a vencer.
Jogos da próxima rodada
- Palestina x Jordânia
- Omã x Coreia do Sul
- Kuwait x Iraque
Grupo C: Japão atropela a China; Arábia e Austrália tropeçam
No Grupo C, somente o Japão confirmou o seu favoritismo. Os Samurais ignoraram a defesa da Chin, garantindo o triunfo por 7 a 0.
A Austrália recebeu o Bahrein e foi derrotada por 1 a 0. Durante toda a partida, os australianos tiveram as maiores chances, mas esbarraram na defesa árabe. No final da partida, o Bahrain lacrou o marcador com um gol contra australiano.
Outro grande do continente a tropeçar foi a Arábia Saudita, que recebeu a Indonésia e ficou no 1 a 1. No fim do jogo, os sauditas ainda tiveram um pênalti, que foi desperdiçado por Salem Al-Dawsari.
Jogos da próxima rodada
- China x Arábia Saudita
- Indonésia x Austrália
- Bahrein x Japão