Milton Neves deu seus pitacos na escalação da seleção brasileira, que enfrentará o Equador amanhã (06), às 22h (de Brasília), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Couto Pereira.
Neste momento, o escrete Canarinho ocupa a sexta colocação na chave da Conmebol, que engloba seleções sul-americanas. Assim, o experiente jornalista sugeriu a Dorival Júnior um time considerado ideal para a partida em Curitiba, levando em conta os jogadores convocados pelo técnico.
No gol, Milton Neves descartou Alisson e Ederson e colocou Bento no time titular. Já o sistema defensivo do radialista conta com laterais que atuam nos times mineiros. Assim, apoia a estreia do cruzeirense William na direita e do atleticano Guilherme Arana na esquerda.
Já o miolo da zaga de Milton Neves tem Gabriel Magalhães e Marquinhos. No meio-campo, o colunista montou um tripé com João Gomes, Bruno Guimarães e Rodrygo.
Milton Neves colocou Estêvão ao lado de Endrick
Já o ataque do apresentador é formado pelos dois ex-companheiros de Palmeiras: Estêvão e Endrick. Vinícius Júnior completa o trio ofensivo. Ou seja, nomes como Luiz Henrique esperariam no banco de reservas.
“É evidente que o ótimo Dorival Júnior tem competência de sobra para escalar o melhor escrete canarinho para o duelo”, elogiou Milton Neves em sua coluna no UOL Esportes.
No ano passado, a seleção brasileira não teve um bom desempenho sob o comando de Fernando Diniz. O Brasil é apenas o sexto colocado com sete pontos e hoje estaria pegando a última vaga direta para a Copa do Mundo 2026.
Depois do duelo com os equatorianos, a equipe de Dorival Júnior viaja para Assunção e enfrentará o Paraguai na próxima terça-feira (10), no Defensores del Chaco.