Brasil x Equador se enfrentam no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. Veja todos os detalhes sobre como e onde assistir à partida. .
Onde assistir Brasil x Equador
A partida acontece nesta sexta-feira (6), às 22h (horário de Brasília) com transmissão na Rede Globo e SporTV. Até aqui, em 35 jogos na história entre as equipes, somando Eliminatórias, Copa América e Amistosos, a seleção brasileira leva vantagem: foram 27 vitórias, com duas derrotas e seis empates.
Na classificação das Eliminatórias, as duas Seleções seguem juntas na tabela de classificação. Em seis rodadas disputadas, o Brasil soma seis pontos, na sexta colocação, enquanto o Equador, uma posição acima, possui um ponto a mais, cinco.
Informações sobre a partida
Na tarde desta quarta-feira (4), o atacante Pedro, sofreu ruptura de ligamento no joelho esquerdo, durante treinamento no CT do Caju, em Curitiba. Com a confirmação da lesão, a CBF decidiu por retirar o jogador da relação de convocados para essa data FIFA, em jogos contra Equador e Paraguai.
Para o lugar de Pedro, a entidade responsável pela Seleção Brasileira anunciou a convocação de João Pedro, que atua na Premier League inglesa, pelo Brighton & Hove. A indicação veio através do técnico Dorival Júnior.
Por outro lado, a Seleção do Equador possui, além do novo técnico, Sebastián Becaccece, quatro dos convocados que atuam no futebol brasileiro. São eles: o zagueiro Félix Torres, do Corinthians; o atacante Enner Valencia, do Inter; além dos meias Alan Franco, do Galo, Jhegson Méndez, do SPFC.
Dorival cauteloso sobre os equatorianos
Em coletiva, realizada nesta quinta-feira (5), o técnico Dorival Júnior avaliou o adversário da noite desta sexta-feira (6). Para o comandante da Seleção Brasileira, o Equador é um adversário perigoso e difícil de ser enfrentado.
“Estamos ainda com uma ou duas definições para hoje, basicamente a mesma equipe que trabalhamos ontem, com uma marcação forte e saída em velocidade. Precisaremos ter troca de passes com velocidade e dinâmica, mobilidade dos homens de frente para alcançar a última linha adversária e fazer movimentos em profundidade que tragam desconforto ao adversário. Será um jogo complicado, não esperem um jogo tranquilo, o Equador fez uma grande Copa América, jogo parelho contra a Argentina. Podem esperar um jogo de bom nível, espero que façamos jogos melhores em relação ao que fizemos anteriormente.”, comentou Dorival.