Jornalista colorado não poupou treinador de recente passagem pelo Beira-Rio
Fabiano Baldasso não perdeu a chance de alfinetar mais uma vez Eduardo Coudet. O comunicador identificado com o Internacional disparou contra o eterno desafeto, na live Baldasso Sunset Show realizada ontem (4) no YouTube.
O influenciador creditou ao técnico argentino a maior parcela de culpa pelo desempenho ruim nas competições ao longo da temporada, mesmo tendo um elenco valorizado nas mãos.
“Eu acompanho o Internacional entre torcedor e profissional há 40 anos. O Coudet é o pior treinador que eu vi na minha vida. Pior treinador da história e olha que passou treinador ruim aqui”, opinou. “Devastador”.
Baldasso criticou Coudet pelo treinador não incentivar os jogadores a realizarem trabalhos físicos na academia. Além disso, acusou o argentino apelidado de Chacho de não proporcionar um bom clima para os atletas.
“É o tipo do treinador que não te dá resposta desportiva, que transforma o ambiente num inferno, que enquanto ele está presente tudo é ruim e depois que ele sai há uma destruição que precisa ser refeita. E sabe o que que é o pior de tudo? Não foi só dessa vez que ele fez isso. Ele fez isso em 2020 e trouxeram ele de volta”, protestou.
Baldasso citou outros técnicos do Internacional
Além disso, o repórter Jairo Winck acusou Eduardo Coudet de não ter aceitado reduzir seus salários em 2020, na época da pandemia, durante a primeira passagem de Chacho pelo Beira-Rio.
O setorista recordou que todos os atletas toparam a iniciativa de baixar os vencimentos em 20% a 30%, menos o treinador.
“Todo mundo diminuiu o salário naquela época e o Coudet não aceitou diminuir o salário para ajudar o Internacional”, reclamou Baldasso.
O comunicador colorado ainda recordou de outros treinadores estrangeiros com passagens recentes pelo clube e também bastante contestados pelo influenciador.
“Miguel Ángel Ramírez era Guardiola perto do Coudet. Cacique Medina era Rinus Michels”, ironizou o jornalista.