O jornalista Renato Maurício Prado se mostrou crítico ao trabalho de Dorival Júnior na seleção brasileira, e disse acreditar em uma demissão do treinador antes da chegada da Copa do Mundo, se ele não mudar a conduta do trabalho na equipe. No “Fim de Papo” desta quarta-feira (04), ele sinalizou que Abel Ferreira ou Jorge Jesus seriam alternativas interessantes por possuírem um perfil mais enérgico e condizente com a função de liderar estrelas e jogadores badalados.
“O Dorival não chega à Copa. Não acredito. Gosto dele, bom treinador para clube brasileiro, mas para a seleção brasileira precisa de um detalhe a mais”, iniciou Renato Maurício Prado, indicando os dois portugueses para a função.
“O técnico da seleção brasileira, para mim, tem que ser um estrangeiro. Nesse momento, eu entregaria ao louco do Abel Ferreira. Dentro de campo, ele trabalha muito bem. Fora, é uma tragédia. Ou vai no Sauditão e chama o Jorge Jesus, que arruma o time rapidinho”, complementou o comentarista.
Antes de Dorival ser anunciado para o cargo, a CBF deu como certa a chegada de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, mas também especulou a dupla citada por RMP, mas sem avanços nas investidas.
Criticado por RMP, Dorival Júnior tem bons números na seleção
Escolhido para assumir o cargo de forma efetiva no escrete canarinho, Dorival Júnior acumula oito jogos na seleção brasileira, com três empates e cinco empates. O treinador iniciou a sua trajetória com vitória sobre a Inglaterra e empate diante da Espanha. Na Copa América, no entanto, ele amargou queda precoce para o Uruguai nas penalidades, pelas quartas de final.
Agora nas Eliminatórias Sul-Americanas, o treinador questionado por Renato Maurício Prado busca melhorar o desempenho da equipe na tabela. Ocupando o sexto posto com sete tentos somados, o escrete canarinho não vence há quatro rodadas, marca registrada quando Fernando Diniz ainda era o comandante.