Home Futebol Renato Maurício Prado aponta dois técnicos para a seleção brasileira: “Louco”

Renato Maurício Prado aponta dois técnicos para a seleção brasileira: “Louco”

Comentarista vê dois gringos como alternativas interessantes e não prospecta um trabalho longevo de Dorival Júnior

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
RMP em live do UOL (Reprodução)

RMP em live do UOL (Reprodução)

O jornalista Renato Maurício Prado se mostrou crítico ao trabalho de Dorival Júnior na seleção brasileira, e disse acreditar em uma demissão do treinador antes da chegada da Copa do Mundo, se ele não mudar a conduta do trabalho na equipe. No “Fim de Papo” desta quarta-feira (04), ele sinalizou que Abel Ferreira ou Jorge Jesus seriam alternativas interessantes por possuírem um perfil mais enérgico e condizente com a função de liderar estrelas e jogadores badalados.

“O Dorival não chega à Copa. Não acredito. Gosto dele, bom treinador para clube brasileiro, mas para a seleção brasileira precisa de um detalhe a mais”, iniciou Renato Maurício Prado, indicando os dois portugueses para a função.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O técnico da seleção brasileira, para mim, tem que ser um estrangeiro. Nesse momento, eu entregaria ao louco do Abel Ferreira. Dentro de campo, ele trabalha muito bem. Fora, é uma tragédia. Ou vai no Sauditão e chama o Jorge Jesus, que arruma o time rapidinho”, complementou o comentarista.

Antes de Dorival ser anunciado para o cargo, a CBF deu como certa a chegada de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, mas também especulou a dupla citada por RMP, mas sem avanços nas investidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Criticado por RMP, Dorival Júnior tem bons números na seleção

Escolhido para assumir o cargo de forma efetiva no escrete canarinho, Dorival Júnior acumula oito jogos na seleção brasileira, com três empates e cinco empates. O treinador iniciou a sua trajetória com vitória sobre a Inglaterra e empate diante da Espanha. Na Copa América, no entanto, ele amargou queda precoce para o Uruguai nas penalidades, pelas quartas de final.

Agora nas Eliminatórias Sul-Americanas, o treinador questionado por Renato Maurício Prado busca melhorar o desempenho da equipe na tabela. Ocupando o sexto posto com sete tentos somados, o escrete canarinho não vence há quatro rodadas, marca registrada quando Fernando Diniz ainda era o comandante.

Better Collective