No início de 2024, o meia-atacante Igor Coronado chegou ao Corinthians como uma das maiores promessas para a temporada. Até o momento, o atleta ainda não brilhou conforme as expectativas dos torcedores. Pelo contrário, o meia-atacante acumulou partidas apáticas e uma sequência de problemas físicos. Em informações de Samir Carvalho, o jogador pode ter seu acordo revisado pela diretoria.
Durante o programa esportivo “De Primeira”, do Portal UOL, o jornalista trouxe detalhes internos do Timão. Especificamente sobre Igor Coronado, o salário será reduzido no início de 2025 pela diretoria.
O jogador, que atualmente recebe R$ 2 milhões, não terá queda abrupta de rendimentos, mas as luvas, premiações, entre outros fatores, foram parceladas em um ano.
Diante desse cenário, Igor Coronado receberá do Corinthians a partir de 2025, o salário CLT, direitos de imagem e uma parte das luvas mensalmente. Samir Carvalho proporcionou mais detalhes: “O salário dele vai diminuir. Claro que o salário do Coronado diminuir não faz você ir lá e investir em um jogador de R$ 2,5 milhões. Corinthians conta muito com essa grana da patrocinadora”.
Na opinião do comentarista esportivo, o acordo com a patrocinadora máster pode estar ameaçado em virtude da investigação policial sobre suposta lavagem de dinheiro. A mesma que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra e apreendeu o avião de Gusttavo Lima.
Além disso, Samir Carvalho acredita que a ideia de contratação de um jogador midiático com valores da companhia pode estar mais longe do esperado, mesmo com especulações por Memphis Depay.
Portanto, o jornalista reclamou que a ideia de trazer um jogador midiático pode gerar um custo extremamente alto para o Corinthians hoje. Apesar da empresa patrocinadora prometer que traria um jogador de peso, o acordo ainda não aconteceu e há chances de não progredir nas próximas semanas.