Não é novidade que o Corinthians esteja envolvido em especulações com jogadores internacionais no mundo da bola. Após o fracasso das negociações com Balotelli, a diretoria do Timão cogita a negociação com Depay. O atacante holandês está livre no mercado e pode chegar ao elenco sem custos. Entretanto, Samir Carvalho aponta que há baixas chances do acordo acontecer.
Em programa esportivo “De Primeira” do Portal UOL, o comentarista Samir Carvalho relembrou que a empresa patrocinadora máster do Corinthians havia prometido um “jogador midiático” para o restante da temporada. Diante desse cenário, o especialista abriu o jogo sobre as especulações de Memphis Depay que teria uma proposta de R$ 2,5 milhões de salário por mês.
Segundo o jornalista, o atacante holandês detém uma proposta de um time espanhol com valores semelhantes aos oferecidos pelo Timão, mas completou: “O problema é que o Corinthians já foi avisado de que a prioridade do holandês era permanecer na Espanha. Caso a negociação desse time espanhol avançasse de fato”. Ao que tudo indica, o time interessado seria o Sevilla e não houve negócio concretizado até o momento.
Entre as informações de Samir Carvalho está o fato de que o holandês teria o Corinthians hoje como prioridade entre as propostas fora do continente europeu. Apesar disso, não se viu otimista com a concretização do negócio. Já que há ofertas do futebol árabe e de outras ligas no Velho Continente.
Além disso, o jornalista esportivo trouxe informações de que a investigação que tem como alvo a investigação de apostas esportivas, rendendo a prisão da influenciadora Deolane Bezerra estaria bloqueando o negócio. Isso porque a empresa patrocinadora máster do Corinthians está tendo seus ativos investigados pelas autoridades. Logo, há muitas incertezas sobre um possível acordo com os representantes de Depay.