Admirador do futebol bem jogado, Paulo Nunes não esconde ser um admirador de Ronaldinho Gaúcho. Desafiado a montar a seleção brasileira dos grandes nomes que viu jogar, o ex-atacante não pensou duas vezes em incluir o ‘Bruxo’ entre os onze titulares.
Convidado do podcast Canal WAMO, o comentarista do Grupo Globo exaltou a categoria técnica e inteligência do ex-Barcelona com a bola nos pés.
“Ronaldinho Gaúcho era plasticidade pura, futebol que eu amo de paixão. Ficava observando e pensando. ‘Cara, como consegue fazer isso?’ E fazia de forma objetiva, driblava o time inteiro e fazia o gol. Indiscutível. Mágico”, respondeu Paulo Nunes.
Aposentado dos gramados desde 2018, Ronaldinho Gaúcho foi um dos principais jogadores do futebol mundial. No Barcelona, entre 2003 a 2008, R10 encantou não apenas os espanhois, mas o mundo com sua habilidade que para muitos foi incomparáve.
Assim como o Barça, o Milan nunca deixou de reverenciar o craque brasileiro, classificando-o como “melhor de todos os tempos”.
“Ronaldinho, o sorriso do futebol. A magia do Camp Nou. Obrigado por tudo!”, escreveu o Barcelona.
Além do Camp Nou, o ex-jogador encantou também o San Siro com sua magia futebolística. No clube italiano foram duas temporadas.
Citado por Paulo Nunes, Ronaldinho jogou por quatro clubes do Brasil
O Fluminense foi o último clube brasileiro que teve o privilégio de ter Ronaldinho Gaúcho. Entretanto, foi pelo Atlético-MG onde criou fortes laços e até hoje ambos possuem uma relação de carinho e gratidão por tudo que foi construído.
Com R10, o Galo conquistou o título inédito da Libertadores da América. Ao todo foram 87 partidas disputadas e 28 gols anotados. Além dos mineiros, Grêmio, onde surgiu, e Flamengo foram os demais times onde jogou o craque.