Home Futebol Gil conta bastidores de polêmico pênalti perdido por Roger Flores no Corinthians

Gil conta bastidores de polêmico pênalti perdido por Roger Flores no Corinthians

Atacante teve uma passagem marcante pelo Timão, onde colecionou títulos e jogou com grandes craques, como Roger

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Roger Flores atuou no Corinthians de 2005 a 2007 (AP Photo/Daniel Augusto Jr., Arquivo / Associated Press / Alamy Stock Photo)

Atualmente comentarista da Globo, Roger Flores teve uma passagem pelo Corinthians entre 2005 e 2007, onde foi campeão Brasileiro. Mas, seu início pelo clube foi marcado por uma polêmica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2005, contra o Figueirense, o meia errou um pênalti que acabou eliminando o time. Na época, diziam que ele errou de propósito para derrubar o técnico Daniel Passarella, que acabou demitido na semana seguinte. Mas Roger nunca confirmou isso.

Então, seu ex-companheiro de clube, o atacante Gil, contou ao “Deu Zebra Cast” bastidores deste episódio. Gil fazia parte do elenco e dividia quarto com Roger Flores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando o Roger chutou aquele pênalti para fora, eu estava no quarto com ele, em Florianópolis. Não sei se foi de propósito, vou contar a história e vocês deduzem”, iniciou.

“Nós dois treinamos entre os titulares e quem não fosse titular, ia treinar de manhã. Então, a noite, o roupeiro coloca a bolsa na porta do quarto de quem vai treinar e não vai ser titular. E quando abrimos a porta para tomar o café da noite, eu vi uma bolsa lá. Ou seja, eu ou o Roger não iriamos jogar. E perdemos a vaga no avião, porque até a viagem os dois eram titulares. Ai fui ver de quem era a bolsa e era o Roger que ia ficar no banco. Ele ficou bravo com o Passarella, falou: ‘esse gringo filho da mãe…’, jogador fica bravo de ficar fora, ainda mais de um jogo decisivo”, contextualizou Gil.

O pênalti perdido por Roger Flores no Corinthians

Na sequência, o ex-atacante narra o lance e conta o que aconteceu depois do pênalti perdido.

PUBLICIDADE

“No segundo tempo, ele entra no meu lugar porque ele era batedor de pênalti e eu não. Ai, foi para os pênaltis e ele chutou para fora, mas não sei se foi de propósito. Depois do jogo, falei para ele: ‘o Roger, você não fez isso de sacanagem, né? Não pode, somos um grupo’. E ele falou que não, que foi virar o pé na hora e a bola subiu. E acontece, se virar o pé na hora, pode ir lá para cima. Eu já bati pênalti assim”, contou.

PUBLICIDADE

Por fim, Gil diz que a maioria dos jogadores não gostavam do Passarella, por entender que o time poderia render mais.

“Muita gente não gostava do Passarella, eu também não gostava, o time não andava com ele, o grupo percebia isso”, finalizou.

Vale lembrar que não foi apenas Roger que perdeu a cobrança. O Timão teve três pênaltis perdidos. Além dele, Carlos Alberto e Sebá também erraram as cobranças.

Veja os gols e os pênaltis do jogo:

PUBLICIDADE
Better Collective