Pela primeira rodada da Liga B da Liga das Nações da Uefa, as duas equipes entram em campo nesta sexta-feira (6), às 15h45
País de Gales x Turquia é também parte da rodada de abertura da Uefa Nations League, estes jogando pela Liga B. O duelo está marcado para às 15h45 e o Torcedores.com indicará o que fazer para poder assistir a este jogo.
País de Gales x Turquia será duelo exclusivo do Disney+. A plataforma de streaming pertencente ao conglomerado americano terá também a Liga das Nações como destaque, tendo muitas das partidas de todas as ‘divisões’ do certame para mostrar.
Fora da Eurocopa ao cair nos play-offs para a Polônia, País de Gales mira agora o sucesso na Nations League, na qual faz parte da chamada Liga B (a ‘segunda divisão’ do certame). Mirando o acesso para a ‘elite’ do torneio e também as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, os galeses querem iniciar esta nova fase sem sobressaltos.
Agora comandados por um ídolo nacional (Craig Bellamy), Cymru segue tendo em Ramsey seu grande nome e o meio-campista estará presente nesta sexta-feira. Quem não o estará são King, Hennessey, James, Colwill, Burns e Morrell, pelos mais variados motivos. Uma novidade estará no gol, com Darlow sendo o nome da equipe para esta partida.
A Turquia, sim, esteve na Alemanha para a disputa da Euro e, carregados pela forte presença de imigrantes e descendentes que vivem em solo alemão, caíram nas quartas de final para a Holanda. Subir para a principal divisão da Liga das Nações é o que quer a seleção turca, além de encaminhar o time que tentará estar na próxima Copa do Mundo.
O sucesso na Alemanha manteve Vincenzo Montella no comando da equipe e este terá de lidar também com ausências. Kadioglu está lesionado e não enfrenta Gales, sendo também desfalques Yazici e Akgün, além dos suspensos Demiral e Yildrim. No mais, atletas como Yildiz, Çalhanoglu e Arda Güler estarão presentes em campo.
Confira a prováveis escalações de País de Gales x Turquia
País de Gales
Darlow (Ward); Mepham, Davies e Rodon; Roberts, Ampadu, James e Williams; Johnson e Ramsey; Moore
Técnico: Craig Bellamy
Turquia
Günok; Müldür, Bardakci, Ayhan e Elmali; Çalhanoglu e Yokuslu; Kökçü, Arda Güler e Yildiz; Yilmaz
Técnico: Vincenzo Montella