Bia Haddad teve interrompida sua histórica campanha no US Open. Nesta quarta-feira, 4 de setembro, ela não resistiu a tcheca Karolina Muchova e foi eliminada do Grand Slam dos EUA na fase de quartas de final. As parciais foram de 6/1 e 6/4 em 1h25 de partida. Essa foi a melhor campanha da brasileiro no torneia em quadra rápida, depois de quatro participações na chave de simples.
O jogo de Bia Haddad
Na primeira parcial, Bia teve seu saque quebrado depois de resistir por alguns pontos no segundo game do confronto. Um novo break veio no quarto game com a brasileira só confirmando seu serviço com placar em 5/1 para Muchova.
Em termos de números, a tcheca teve um aproveitamento de 73% em seu primeiro saque, enquanto Haddad Maia apresentou 50%. Nos winners, Karolina anotou nove com Bia marcando seis e tendo dez erros não forçados.
No segundo set, Karolina Muchova passou a sentir um desconforto na região da barriga e foi duas vezes ao banheiro nas trocas de lado. Em quadra, os primeiros quatro pontos foram parelhos com a tenista europeia conseguindo um primeiro break no quinto game. Mas logo em seguida, ainda sentindo desconfortos aparentes ela viu Bia Haddad devolver a quebra e igualar o marcador: 3/3.
Entretanto, a brasileira não segurou seu serviço e com golpes precisos e rápidos Muchova obteve nova quebra em game seguinte. Na virada para o nono game, Bia , também sentiu um desconforto chegando a choramingar e pediu um rápido atendimento médico. Com bolas novas, Muchova sacou e obteve um bom aproveitamento pontos com o primeiro serviço (87%) Isso, selou a vitória da ex-nº8 da WTA, sobre Haddad Maia.
“Hoje, os fantasmas dentro da minha mente foram o problema, e eu não consegui lidar com isso. Foi uma luta interna. Às vezes, temos questões dentro e fora de quadra que podem nos atrapalhar, mas hoje foi culpa minha. Não consegui me concentrar. Foi minha primeira vez na Ashe [a quadra principal do torneio], que é diferente, é enorme e tem barulho o tempo todo. Mas isso não é uma desculpa. Acho que poderia ter me controlado melhor”, comentou, Bia, em coletiva.
Campanha de Bia Haddad foi a melhor de 2024
Ressalta-se que a campanha de Bia no US Open foi a melhor dela, no circuito, até o momento. Na estreia, ela bateu Elina Avanesyan de virada. Na segunda rodada, a paulistana de 28 anos passou sem sustos por Sorribes Tormo em sets diretos. Essa foi a mesma condição da vitória em cima de Anna Kalinskaya. Contra Caroline Wozniacki a vitória veio em três sets.
“Para mim é muito gratificante poder jogar nesses grandes palcos. Pode ter certeza que vou criar mais oportunidades, vou voltar nessa quadra e enfrentar outras jogadoras grandes e vou continuar martelando e tentando.”, projetou a brasileira em conversa com o SporTV.