Time português está sem comandante desde a demissão do alemão Roger Schmidt
O Benfica segue atrás de um novo técnico, e está sem um comandante desde o último sábado (31), com a demissão do alemão Roger Schmidt.
Agora, o time português, de acordo com o jornal ‘A Bola’, se aproxima de fechar com o técnico Bruno Lage, ex-Botafogo, conforme noticiado.
Ainda, segundo o jornal, o Benfica tem preferência pela contratação de um treinador português, e foca em Bruno Lage, que já teve passagem pelo clube, nas categorias de base e também na equipe principal.
O ponto alto de Bruno Lage no Benfica foi a conquista do título do Campeonato Português, na temporada 2018/2019.
O que pode facilitar o desfecho é que Bruno Lage está livre no mercado desde outubro de 2023, quando foi demitido do Botafogo.
Bruno Lage chegou ao Botafogo para substituir outro técnico português
Vale lembrar, o português chegou para substituir o compatriota Luís Castro, e assumiu o clube na liderança do Brasileirão Série A, com 12 pontos de vantagem.
Porém, foi demitido com apenas 16 jogos (cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas), e ainda eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana e diminuindo a vantagem na ponta da tabela do Brasileirão para sete pontos.
Além da campanha que não agradou, o ponto final para Lage se deu com a reação negativa dos jogadores, depois que o técnico tirou o atacante Tiquinho Soares, que estava sendo o grande nome do Botafogo na temporada de 2023.
Por fim, no Benfica, Bruno Lage vai pegar o time na 7ª posição na tabela, e o campeonato está na quinta rodada.