Casagrande não vê com bons olhos o trabalho de Tite no Flamengo. Levando em conta o revés contra o Corinthians, o ex-jogador sinalizou a fraqueza vista do Rubro-Negro. Isso porque o Timão teve uma ampla vantagem na parte física.
“O Flamengo do Tite tem dificuldades de igualar o jogo na força com o adversário. Se o adversário for pra cima e apertar, o Flamengo não demonstra fazer a mesma coisa no ‘jogo feio’ de marcação.”, disse Casão, no UOL News Esporte.
Na sequência, Casagrande trouxe uma alfinetada ao destacar o posicionamento de Tite, que busca meios para se sentir “absoluto” no cargo. Diferente do Corinthians, em que o jogo sem brilho técnico era aceito, o comentarista avaliou o estilo do Flamengo, que é pautado apenas nos resultados.
“O Tite é um treinador que precisa se sentir absoluto para não ser contestado em qualquer decisão de tática ou de jogador. No Corinthians, ele era absoluto. Colocava o time todo atrás para jogar no contra-ataque, mas ninguém discutia. No Flamengo, não é assim, até porque a escola flamenguista de jogar futebol não é essa. Então, não agrada ninguém que assiste.”, prosseguiu.
Admirador do Flamengo, Casagrande costuma assistir aos jogos da equipe. Porém, levando em conta o desempenho com Tite, o ídolo do Corinthians considera que as atuações estão longe do ideal.
“Se o Flamengo vai jogar, eu vou assistir ao Flamengo na TV. Eu espero ver um jogo leve e de domínio, com o Flamengo ditando o ritmo. Sempre foi assim. Não deixava o adversário colocar o jogo na luta. O Flamengo do Tite é muito feio. Não é um jogo agradável.”, afirmou.
Casagrande indica falta de regularidade com Tite dirigindo o Flamengo
Após o Flamengo, com autoridade, vencer o Palmeiras, o ritmo não foi mantido no Allianz Parque. Embora a classificação na Copa do Brasil tenha sido alcançada, Casagrande reprova o modo em que o Rubro-Negro é envolvido pelos adversários, algo visto diante do Corinthians.
“Aquilo que mais incomoda é como o Flamengo joga. Está disputando nas três competições, mas é legal ver o Flamengo jogar? Amassou o Palmeiras, no Maracanã, mas foi amassado pelo Palmeiras na outra semana. No domingo (contra o Corinthians), foi completamente inerte, uma coisa sem vida e sem vibração. Um time atropelado pela força física e pela disposição do adversário.”
“A garra e a necessidade de vencer do adversário atropelou o Flamengo, que é infinitamente melhor tecnicamente. O Corinthians chegou junto, atropelou, dividiu… fez tudo. O Flamengo não igualou isso. O jogo não foi para a técnica, foram 90 minutos na força.”, opinou.
Leia também:
Não é o Flamengo e nem o Palmeiras, Gabigol tem acerto com clube campeão Mundial, no Bolavip.