Depois de quase um ano, a seleção brasileira volta a se concentrar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Dorival Júnior dirigirá a escrete canarinho pela primeira vez na competição nos compromissos contra Equador e Paraguai.
Utilizando os jogadores convocados pelo técnico para os dois confrontos, Osvaldo Pascoal deu a sua opinião sobre a escalação favorita com os atletas disponíveis.
Assim, o comentarista dos canais ESPN colocou Alisson no gol e surpreendeu com o estreante William, do Cruzeiro, como titular na lateral-direita. Pascoal completou o sistema defensivo com Marquinhos, Eder Militão e Guilherme Arana.
Pascoal colocou Luiz Henrique e Pedro no ataque da seleção brasileira
O experiente jornalista admitiu ter dúvidas no meio-campo da seleção brasileira. “Tem que dar uma pensadinha”, disse Pascoal. Então, montou um tripé com André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.
No ataque, escalou mais um estreante: Luiz Henrique, do Botafogo, na ponta-direita. Pascoal escolheu Pedro para ser a referência na frente. “Que centroavante”, elogiou.
Por fim, colocou Vinícius Júnior na esquerda. Dessa forma, deixou nomes como Rodrygo, Endrick e Estêvão como alternativas. “Uma seleção simples, cada um jogando na sua função”, analisou.
O Brasil recebe o Equador nesta sexta-feira (6), às 22h no Couto Pereira, em Curitiba. Depois, a equipe de Dorival viaja até Assunção para enfrentar o Paraguai na terça (10) às 21h30. Os horários são de Brasília.
Em busca de recuperação nas Eliminatórias, a seleção brasileira é apenas a sexta colocada com sete pontos. Hoje, estaria se classificando na última vaga direta para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, no México e no Canadá.