O Cruzeiro acertou nesta terça-feira (03) a venda do atacante Arthur Gomes para o Dínamo de Moscou, do futebol russo, segundo informações da ESPN.
Para contratar o atleta, os russos teriam pagado cerca de 6 milhões de euros, algo por volta de 37 milhões de reais segundo a cotação de momento. Entretanto, com bonificações que ainda podem ser acrescentadas, a quantia pode chegar a 43 milhões de reais.
O jogador, que foi contratado pela gestão de Ronaldo ainda em 2023, custou 16 milhões de reais na época, rendendo assim um lucro significativo para os cofres da Raposa. Desde então, foram 59 partidas disputadas, com oito gols e cinco assistências no período.
Com passagens por Santos, Chapecoense e Atlético-GO, o jogador já esteve na Europa no passado, jogando pelo Estoril e pelo Sporting, ambos do futebol português.
Cruzeiro deve receber por venda de ex-jogador
O lateral-direito Vitinho foi vendido pelo Burnley, da Inglaterra, para o Botafogo, por 49,5 milhões de reais. Como o jogador foi vendido pelo Cruzeiro na década passada, a Raposa deve receber 2% da quantia devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que é garantida ao formador do atleta.
Devido a isso, o valor que o Cruzeiro deve receber será de 990 milhões de reais. Uma recompensa e tanto para um jogador que já deixou o time mineiro há muitos anos.
Vitinho deixou o Cruzeiro em 2018, sendo negociado por 10 milhões de reais com o Cercle Brugge, da Bélgica. No período em que esteve na Raposa, fez apenas um jogo como profissional.
Leia também sobre mercado da bola:
Wesley deve sair do Internacional se proposta ‘arrebatadora’ chegar do Besiktas: “Muita grana”, no Antenados no Futebol.