Tostão abordou a seleção brasileira em sua coluna na Folha de S.Paulo. Para o ex-jogador, fosse a Copa do Mundo hoje, Thiago Silva seria o seu zagueiro titular. Reconhecendo a qualidade daqueles que estão sendo convocados por Dorival Júnior, o tricampeão coloca o defensor do Fluminense em uma prateleira especial.
Em sua avaliação, é possível classificá-lo como um craque da posição. Além do combate preciso perante os atacantes, o camisa 3 do Tricolor sabe como poucos o fundamento desarme, além da sua inteligência para sair jogando.
“Se a Copa fosse hoje, Thiago Silva, 39 anos, deveria ser o titular, mesmo tendo a seleção bons zagueiros. Não é a bola que procura Thiago Silva. Ele que sabe antes dos outros aonde a bola vai chegar. Antevê, antecipa e desarma já iniciando o contra-ataque com um bom passe. É um craque”, afirma Tostão.
Após anos no futebol europeu, Thiago Silva atendeu a um pedido antigo de torcedores do Fluminense e retornou ao futebol brasileiro. Eleito o craque de agosto pelo Seleção SporTV, o zagueiro desbancou Luiz Henrique, do Botafogo e Yago Pikachu, do Fortaleza.
Com o Monstro em campo, o Fluminense segue invicto neste Brasileirão. Nestes sete jogos, o Tricolor das Laranjeiras venceu seis e empatou um. Além disso, com o capitão na zaga, o time não sofreu nem um gol sequer. No domingo passado, vitória por 2 a 0 pra cima do SPFC.
Assim como Tostão, Lugano aponta Thiago Silva melhor zagueiro brasileiro hoje
Ex-zagueiro dos mais respeitados da história do SPFC, Lugano é referência na posição e teceu enormes elogios a Thiago Silva, que retornou ao Fluminense após anos atuando no futebol europeu.
“O Thiago, ainda hoje, acho o melhor (zagueiro) do Brasil”, declarou o comentarista da ESPN.
Mais do que isso, Lugano considara o defensor um dos principais nomes do setor no século.
“Acho que está entre os três zagueiros do século no mundo, Sergio Ramos, Cannavaro e quem mais? 15 anos (do Thiago Silva) jogando em alto nível. jogando sempre bem”, analisou.