Paulo Nunes acredita que Matheus Pereira, pelo desempenho na temporada, merecia uma vaga na seleção. Em debate no Seleção SporTV, o ex-jogador reagiu após a ausência de um camisa 10 ser mencionada. Apesar da escassez de craques na posição, o maestro do Cruzeiro foi citado como um armador clássico e capaz de ganhar espaço na equipe de Dorival Júnior.
Recordando o passe para o primeiro gol de Kaio Jorge no Cruzeiro, Paulo Nunes valorizou o estilo de Matheus Pereira. Mesmo com o destaque ao longo de 2024, o meia aguarda uma oportunidade de mostrar serviço na seleção.
“Nós temos esse meia e não foi convocado. É o Matheus Pereira. O passe que ele dá no último jogo que ele fez, é passe de quem é um cara diferenciado.”, disse Paulo Nunes.
Diante do fracasso na Copa América, Paulo Nunes apoia oportunidades para Luiz Henrique, Estêvão e Gerson. Ainda que Raphinha, Douglas Luiz e outros jogadores tenham ficado de fora, o comentarista lembrou o número de oportunidades antes do processo de renovação no Brasil.
“As mudanças dos garotos que estão chegando na seleção são necessárias. O Raphinha está bem, a gente fala muito do Douglas Luiz… Esses caras tiveram oportunidade e não atuaram tão bem. Uma coisa é atuar bem no clube.
“É o momento de dar oportunidade para Gerson, Luiz Henrique…”, afirmou.
Paulo Nunes espera evolução em jogos da seleção brasileira
Encarando Equador e Paraguai, o Brasil mira deixar o incômodo sexto lugar na tabela das Eliminatórias. Levando em conta o tempo para Dorival Júnior aplicar os métodos do seu trabalho, Paulo Nunes prevê uma volta por cima da seleção nos próximos jogos.
“Ele teve condições de olhar a condição de cada atleta e imaginar que um jogador pode se encaixar em outra posição. Tem conteúdos para colocar em prática tudo que ele passou na Copa América.”, opinou.