Denílson acredita que o Palmeiras é o dono do posto de maior favorito no Brasileirão. Embora a equipe de Abel Ferreira não esteja na liderança, o ex-jogador trouxe um recorte antes do início da competição. Isso porque, em sua visão, o bicampeão nacional foi colocado como o principal candidato ao título.
“Por estar apenas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é favorito para essa competição?”, questionou Renata Fan, no Jogo Aberto.
“É um dos (favoritos). O Palmeiras sempre foi o favorito desde o começo do Campeonato Brasileiro. Se a gente fizesse uma pesquisa, colocaríamos Botafogo, Palmeiras e Flamengo […] Aumentou esse favoritismo e essa responsabilidade porque o Palmeiras só tem o Campeonato Brasileiro.”, respondeu Denílson.
Além do top-3 sinalizado por Denílson, o Fortaleza é avaliado como uma surpresa no Brasileirão. Levando em conta que o Leão do Pici não esteve incluído entre os favoritos, o desempenho vem impressionando o comentarista.
“O Fortaleza, para mim, é uma surpresa. Não é diminuir o trabalho do Vojvoda e da gestão do Fortaleza, uma das melhores do futebol brasileiro, mas eu não esperava o Fortaleza lutando pelo título brasileiro.”, afirmou.
Em relação aos reforços do Palmeiras, Denílson avalia que a diretoria agiu de forma correta. Diante da base montada ao longo do trabalho de Ferreira, as contratações de Felipe Anderson, Maurício e Giay foram vistas como suficientes.
“O Botafogo, pelo que acabou fazendo no Campeonato Brasileiro passado, despertou o interesse de contratar jogadores. O Palmeiras tem uma base muito forte, são contratações pontuais, assim como o Bahia.”, analisou.
Denílson aponta “vantagem” do Palmeiras no Brasileirão
Após vencer o Athletico, o Palmeiras possui um período de descanso e treinamentos antes de encarar o Criciúma. Destacando que Fortaleza, Flamengo e Botafogo estão em outras competições, Denílson enxerga um cenário propício para o tricampeonato brasileiro do Verdão.
“Foi um time muito seguro dentro de campo, vai ter agora esse descanso na Data Fifa. Como está apenas focado no Campeonato Brasileiro, isso o torna ainda mais candidato, mais favorito, talvez aí na briga com o Botafogo pelo título. A derrota do Flamengo foi importante. Ele continua sendo um candidato, tem outras competições pela frente, mas a distância de pontuação para os demais já é importante.”, opinou.