Treinador tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o fim de 2024 e tem permanência indefinida para o ano que vem
O futuro de Renato Gaúcho no Grêmio é incerto. Com vínculo até dezembro, tanto o técnico quanto a diretoria evitam falar sobre uma eventual renovação. Porém, o destino do treinador para 2025 pode ser longe de Porto Alegre.
De acordo com informações do jornalista Chico Garcia, Renato Gaúcho vem mantendo contato com o Cruzeiro visando a próxima temporada.
“Não é uma proposta oficial ainda, mas eu posso dizer pra vocês que as conversas já começaram”, disse o comentarista do Jogo Aberto da Band, em vídeo no seu canal no YouTube; veja detalhes também no Antenados no Futebol.
Assim, Chico Garcia ressaltou que é muito difícil a permanência do atual técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, na Toca da Raposa para o ano que vem. Dessa forma, o treinador estaria no clube mineiro para completar uma fase de transição.
“A ideia é obviamente chegar numa disputa de Libertadores, para que o Cruzeiro tenha uma temporada seguinte começando um trabalho do zero com um técnico de renome. E o técnico preferido, até onde eu consegui descobrir, é Renato Portaluppi”, acrescentou Chico Garcia.
Corinthians seria outro nome interessado pelo técnico do Grêmio
Na semana passada, Renato admitiu ter recebido propostas de dois grandes clubes do futebol brasileiro em entrevista para GZH. Conforme a Rádio Imortal, uma das equipes seria o Corinthians, que consultou o treinador em julho, depois da saída do português António Oliveira do Parque São Jorge.
Renato Gaúcho vem sendo bastante criticado pelos torcedores e pela mídia esportiva gaúcha em 2024, por conta da temporada irregular que o Grêmio vem fazendo.
Recentemente, amargou eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. Já no Brasileirão Série A, o Imortal atualmente luta para se afastar da zona de rebaixamento.