Home Futebol Benja exalta meio-campista do Brasileirão Série A: “Que jogador”

Benja exalta meio-campista do Brasileirão Série A: “Que jogador”

Apresentador não poupou elogios a jogador que vem se destacando no Campeonato Brasileiro e no cenário nacional

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Benjamin Back, jornalista esportivo (Reprodução/CNN Brasil)

Benjamin Back repercutiu a grande vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Flamengo neste domingo (1), na Neo Química Arena. Mesmo com o triunfo pela 25ª rodada do Brasileirão Série A, a equipe paulista ainda segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição com 25 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu comentário no quadro Diretas do Benja na CNN Brasil, o jornalista considerou que o Timão conseguiu uma missão ‘impossível’ ao ganhar do time carioca.

Apesar do Rubro-Negro de Tite ter vindo desfalcado, Benja destacou o elenco do clube da Gávea e enalteceu um atleta em especial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A propósito, que jogador esse Gerson. Pelo amor de Deus, como joga bola esse Gerson”, elogiou o apresentador.

O camisa 8 defenderá a seleção brasileira contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Gerson se apresentou nesta segunda-feira (2) à delegação comandada por Dorival Júnior, em Curitiba.

Benja fez balanço da vitória do Corinthians

Benjamin Back ressaltou a necessidade da vitória para o Corinthians seguir na briga para evitar a queda para o Brasileirão Série B. Desse modo, aprovou a atuação da equipe de Ramón Díaz no segundo tempo diante do Flamengo.

PUBLICIDADE

O comentarista reforçou que o Coringão correspondeu à festa dos torcedores que lotaram a Neo Química Arena ontem (1, com mais de 45 mil presentes no dia do aniversário de 114 anos do clube.

“É isso que o Corinthians tem que fazer, pelo menos dentro de casa. É bater na mesa e falar: ‘Aqui não, aqui quem manda somos nós’. E ontem aconteceu isso. Jogou com vontade, com raça, não tinha vergonha de dar chutão pra arquibancada”, disse Benja.

O jornalista viu o Timão entrar ‘incendiado’, encarando o duelo com o Flamengo como se fosse uma final.

“Foi um jogo que o torcedor do Corinthians finalmente saiu feliz do estádio. Feliz com a vitória, feliz com a atitude, com a postura do time”, definiu Benjamin Back, que pediu a união entre as correntes políticas do clube do Parque São Jorge para que o rebaixamento do Timão seja evitado.

PUBLICIDADE
Better Collective