Lucas Moura se apresentou à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (2), em Curitiba, no Paraná. Com o corte de Savinho, do Manchester City, o camisa 7 do SPFC foi chamado por Dorival Júnior. Na chegada ao CT do Caju, do Athletico, o meia-atacante foi perguntado se pode ser considerado o substituto de Neymar.
Para o atleta do clube paulista, ocupar o lugar do craque do Al-Hilal é quase que impossível devido a sua qualidade técnica incomparável. Na torcida pela recuperação plena do atacante, o jogador espera poder ajudar os seus companheiros no que for preciso.
“Substituir o Neymar é praticamente impossível. É uma comparação muito injusta. O Neymar é um gênio do futebol. Eu chego para somar, chego para agregar. Vou dar o meu melhor para poder ajudar”, contou Lucas Moura.
Em sua visão, a seleção brasileira tem à disposição uma infinidade de jogadores de nível técnico acima da média e que todos poderão estar juntos para recolar o Brasil entre os primeiros nas Eliminatórias.
“Tem vários outros jogadores que podem contribuir. Como eu falei, a gente tem uma qualidade imensa aqui. Vamos batalhar para poder melhorar essa situação”, declarou.
Lucas Moura comemora retorno à seleção brasileira
Enquanto voava para o Rio de Janeiro, onde o SPFC enfrentaria o Fluminense, pelo Brasileirão Série A, Lucas Moura recebeu a notícia de que havia sido convocado por Dorival Júnior. Com a lesão de Savinho, do Manchester City, foi chamado para servir a seleção brasileira.
“Esou muito feliz. Coração cheio de alegria e gratidão a Deus. Só tenho a agradecer. Família, amigos, companheiros aqui do São Paulo, todos os funcionários… é um sonho que eu estou realizando, poder voltar à Seleção. É um momento muito feliz na minha carreira”, comentou o atleta.