A 25ª rodada do Brasileirão Série A revelou um novo líder, com o Botafogo retomando a ponta depois da vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza no último sábado (31), no Estádio Nilton Santos.
A derrota fez o Leão do Pici ceder a liderança para o Glorioso, que agora soma 50 pontos, contra 48 dos cearenses que ainda têm um jogo a menos.
Diante do grande triunfo através dos dois gols marcados pelo centroavante Igor Jesus, o Botafogo acrescentou Marlon Freitas a seleção de uma das mais tradicionais premiações do futebol brasileiro: o Bola de Prata, criado pela revista Placar e promovido pela ESPN.
O atleta do Glorioso foi o autor da assistência do segundo gol e o bom desempenho o colocou em um lugar na equipe ideal do Brasileirão Série A. Marlon Freitas substituiu Fernandinho, do Athletico-PR.
Agora, o time carioca tem três atletas na seleção do Bola de Prata: Marlon Freitas, Bastos e Savarino. Além do trio, o técnico Artur Jorge também é o melhor nas 25 rodadas do Campeonato Brasileiro.
O time do Bola de Prata até aqui é formado por: João Ricardo (Fortaleza); William (Cruzeiro), Gabriel Xavier (Bahia), Bastos (Botafogo) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Marlon Freitas (Botafogo), Savarino (Botafogo) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Lucas Moura (São Paulo), Pedro (Flamengo) e Estêvão (Palmeiras). Técnico: Artur Jorge (Botafogo).
Igor Jesus, do Botafogo, teve maior nota da rodada
Com os dois gols contra o Fortaleza, o centroavante do Botafogo foi contemplado com a maior nota concedida pelo Bola de Prata na rodada do fim de semana. Igor Jesus recebeu 8,47 pelo desempenho contra o Fortaleza.
Desde 2017, que as performances dos atletas são avaliadas de acordo com 40% pelas estatísticas e 60% pelas notas dadas por jornalistas.
A seleção da 25ª rodada do Brasileirão Série A foi escalada com: Weverton (Palmeiras); William (Cruzeiro), João Victor (Vasco), Alexander Barboza (Botafogo) e Bernabei (Internacional); Marlon Freitas (Botafogo), Gabriel Carvalho (Internacional) e Rodrigo Garro (Corinthians); Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo) e Romero (Corinthians). Técnico: Artur Jorge (Botafogo).