O consultor da Red Bull na F1, Helmut Marko, revelou que Max Verstappen descobriu a principal fraqueza do carro RB20 durante uma reunião de engenharia em Monza.
A equipe austríaca começou a temporada de forma forte, mas de lá para cá viu a sua forma cair nos últimos meses. A sua vitória mais recente foi na Espanha, há mais de dois meses.
No Grande Prêmio da Itália deste fim de semana, Verstappen e o seu companheiro de equipe Sergio Pérez conseguiram apenas o sexto e o oitavo lugar, respectivamente. Nisso, a McLaren continua a diminuir a diferença no campeonato de construtores neste ano. Agora, está em apenas oito pontos.
Ambos os pilotos lutaram com o equilíbrio do carro e uma longa reunião de engenharia foi realizada em Monza, onde foi Verstappen, e não os engenheiros, que descobriu o problema.
“Max reconheceu no sábado onde está a fraqueza do carro. Juntamente com os engenheiros, foi tomada uma decisão sobre como melhorar o carro e torná-lo competitivo novamente nesta F1. Só precisamos descobrir qual parte piorou o carro. Se soubéssemos disso, não estaríamos nessa situação”, disse Helmut Marko ao De Telegraaf.
Marko confirma experimentos no carro da Red Bull na F1 após reunião com Verstappen
O consultor, além disso, também afirmou que a equipe fará mais uma vez experimentos no Azerbaijão em menos de duas semanas. A proposta, aliás, tinha sido levantada pelo chefe Christian Horner, antes da prova em Monza.
No entanto, Marko admitiu que a equipe não deve estar em uma posição competitiva até o Grande Prêmio dos Estados Unidos, só em outubro. A prova no Azerbaijão é dia 15 de setembro, no circuito Urbano de Baku, às 8h (horário de Brasília).