PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Maurício Prado sinaliza campeão do Brasileirão após derrota do Flamengo

Renato Maurício Prado sinaliza campeão do Brasileirão após derrota do Flamengo

Jornalista apontou condição que pode impedir título no campeonato da atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado vê o Flamengo como carta fora do baralho na disputa pelo título do Brasileirão. Levando em conta os resultados da 25ª rodada, o comunicador acredita que o Botafogo está mais próximo de alcançar o troféu. Em casa, a equipe alvinegra venceu o Fortaleza e reassumiu o posto de líder na tabela de classificação.

“Eu não vou dizer que pode entregar, mas está muito bem encaminhado. Não é só o Botafogo na liderança porque o Fortaleza tem um jogo a menos. Mas o Botafogo joga o melhor futebol do Brasileiro.”, disse RMP, em live no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recordando o fracasso do Botafogo no Brasileirão de 2023, Renato Maurício Prado não descarta uma nova frustração. Porém, o cenário só foi atrelado ao cenário de Artur Jorge deixar o futebol brasileiro, algo totalmente fora da realidade no momento.

“A menos que haja uma amarelada como aconteceu no ano passado, que houve coisas que facilitaram, como a saída do Luis Castro. Se um clube árabe levar o Artur Jorge, eu não digo nada. Mas, como isso não vai acontecer, eu acho muito difícil que ganhem dele.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Derrotado pelo Corinthians, o Flamengo segue em quarto lugar no Brasileirão. Embora uma arrancada seja possível, Renato Maurício Prado rechaça a possibilidade do Rubro-Negro ultrapassar Palmeiras, Fortaleza e Botafogo.

“Já era! Esqueçam o Brasileiro. Neste momento, o Flamengo está quatro pontos (atrás) do Fortaleza, que está jogando muito mais bola que o Flamengo. O Palmeiras botou mais frente no Flamengo, e assim vai.”, afirmou.

Renato Maurício Prado cogita “desastre” para o Flamengo no Brasileirão

Mantendo o discurso pessimista, RMP considera que até mesmo uma vaga direta na Libertadores pode ficar difícil com o atual futebol do Flamengo. No momento, Cruzeiro e São Paulo estão três pontos atrás do clube carioca e podem acirrar a disputa pelo G-4.

PUBLICIDADE

“Vocês têm esperança do Flamengo conseguir alguma coisa nesse Campeonato Brasileiro? É a maneira de ‘não jogar’ do Tite? Eu diria que o Flamengo, com todos os reforços, vai ter dificuldade de ficar no G-4. Não adianta. Todos eles vão entrar no sistema do Tite: toca pro zagueiro, pro volante, pro goleiro e chutão pra frente. Esse é o Flamengo de hoje.”, opinou

PUBLICIDADE
Better Collective