Robert Renan está perto de deixar o Internacional. Segundo o GE, o Al Shabab (Arábia Saudita) teria feito proposta ao Zenit, time que cedeu o jogador à equipe gaúcha, e pode negociar em breve a saída do zagueiro.
A negociação, cujos valores não foram revelados, está em curso e isto fez com que o Colorado afastasse o defensor do jogo deste domingo diante do Juventude, pelo Brasileirão Série A. O clube emitiu um comunicado via assessoria de imprensa confirmando o afastamento deste e a proposta, a qual afirmou o ‘desejo’ do zagueiro de deixar o Beira-Rio rumo ao futebol saudita.
“O Sport Club Internacional vem a informar que Robert Renan está fora do confronto contra o Juventude. O atleta expressou desejo de ser transferido nesta janela e, para preservar os interesses do clube, Robert ficará ausente do time até a conclusão das negociações”, diz a nota.
No contrato de empréstimo do zagueiro ao time do Beira-Rio, há uma cláusula de liberação na qual se qualquer proposta considerada ‘vantajosa’ para o jogador chegar, este pode ter seu vínculo de cessão encerrado para poder conversa sobre a oferta.
Apesar do afastamento e das grandes chances de Robert Renan não atuar mais com a camisa colorada, não há qualquer termo definitivo para a saída do atleta. Nos próximos dias, as conversas devem seguir com a discussão dos detalhes finais para a venda do atleta por parte do Zenit.
O zagueiro foi titular durante parte da temporada, mas sofreu com períodos de má fase e passou a ser alvo das críticas da torcida depois de perder pênalti contra o Juventude, na Copa do Brasil. O defensor seria titular da partida deste domingo, nas prévias emitidas antes do jogo.