André Rizek avalia que o Botafogo possui um trunfo importante no Brasileirão. Após a vitória do Glorioso sobre o Fortaleza, no Nilton Santos, o jornalista, assim como Gustavo Villani, enfatizou o número de opções no elenco de Artur Jorge. Suprindo carências na defesa, a diretoria trouxe Vitinho e Adryelson, que prometem acirrar a disputa pela titularidade.
“O que é bom vai ficar melhor. O Vitinho foi flagrado na tribuna de honra do Nilton Santos, e o Adryelson também será inscrito no fechamento da janela. O Botafogo tem, pelo menos, dois jogadores de nível para cada posição em campo. Na zaga são cinco zagueiros com a chegada do Adryelson.”, iniciou Villani, no Troca de Passes, do SporTV.
“As alterações do Botafogo ilustram isso. Sai o Ponte e entra o Tchê Tchê, sai o Cuiabano e entra o Marçal, sai o Gregore e entra o Danilo Barbosa, sai o Luiz Henrique e entra o Tiquinho Soares, sai o Savarino e entra o Matheus Martins. É difícil competir com essa tropa.”, acrescentou Rizek.
Na sequência do debate, Grafite ressaltou o nível de consistência envolvendo o meio-campo do Botafogo. Isso porque Marlon Freitas e Gregore estão fornecendo o suporte necessário para a presença de Luiz Henrique, Almada, Savarino e Igor Jesus no ataque.
“É um elenco super robusto, muito forte, bem tecnicamente e com um meio-campo de muita força física. O Marlon Freitas e o Gregore estão jogando muita bola e dando ritmo de jogo para o ataque.”, analisou.
Rizek destaca cenário desenhado com o Botafogo no Brasileirão
Líder do Brasileirão, o Botafogo vai secar o Fortaleza no duelo contra o Internacional. Levando em conta o atual momento do campeonato, Rizek acredita que a disputa pelo título está praticamente desenhada.
“Essa liderança do Botafogo, com o campeonato afunilando… já começa a se desenhar claramente os blocos do campeonato.”, afirmou Rizek.
“Até o Flamengo, a briga está bem acirrada. O São Paulo pode encostar… acho que São Paulo e Bahia devem brigar por fora.”, completou Grafite.