Guardiola, Seedorf e Ronaldo compartilharam suas respectivas preferências em relação ao posto de melhor jogador do mundo. Apesar da temporada brilhante pelo Real Madrid, Vinícius Júnior possui uma forte concorrência, cenário refletido através do discurso do técnico espanhol. Neste contexto, não existe uma definição atrelada ao fim do jejum do Brasil no prêmio, algo que dura desde 2007.
Dono de uma grande experiência no futebol, Seedorf possui Vinícius Júnior como o jogador favorito da atualidade. Valorizando o desempenho do atacante pelo Real Madrid, o holandês formou sua opinião sobre a Bola de Ouro antes mesmo da Eurocopa.
“Para mim, o Vinícius (Júnior) é o candidato, mas eu falei isso antes desse último campeonato europeu. No final do ano passado, eu já falei que, para mim, um dos jogadores que poderia ser favorito era o Vinícius por como ele já estava jogando. E ele continua.”, disse Seedorf, ao Jogo Aberto, da Band.
“(Ele) voltou com muito impacto para o Real Madrid, especialmente na Champions League. Para mim, é o favorito para ser eleito o melhor do mundo.”, acrescentou.
Da mesma forma que Seedorf, Ronaldo enxerga Vinícius Júnior merecendo o prêmio de melhor do mundo. Levando em conta o último prêmio do Brasil, com Kaká, o Fenômeno vê uma grande possibilidade do camisa 7 do Real Madrid encerrar o jejum do futebol nacional no prêmio.
“Acho que o Vini já merece (a Bola de Ouro). Fez uma Champions League espetacular, um Campeonato Espanhol espetacular, e vem numa evolução muito crescente. “Acho que chegou o momento dele. Ele foi extremamente determinante esse ano para o Real Madrid. Para mim, hoje é o melhor jogador do mundo com folga.”, opinou Ronaldo à ESPN.
Guardiola “ignora” Vinícius Júnior como melhor do mundo
Valorizando o desempenho de Rodri, Guardiola vê o meio-campista sendo merecedor da Bola de Ouro. Campeão e melhor jogador da Eurocopa, o espanhol ganhou força na disputa com Vinícius Júnior e pode atrapalhar a vida do brasileiro.
“Adoraria que ele ganhasse, para os jogadores este prêmio significa muito. Só o fato de estar na disputa e ser mencionado significa que o clube, individualmente e coletivamente, fez uma boa temporada. O Rodri não teve apenas uma temporada boa, ele vem de várias temporadas realmente boas, e a última temporada foi excelente com a Premier League e a Eurocopa vencendo com a Espanha.”
“Há muitas boas equipes e bons jogadores, e isso não está nas minhas mãos. Acho que ele merece, mas são as pessoas que votam.”, externou Guardiola.