O Real Madrid resolveu emprestar novamente o meio-campista brasileiro Reinier, que após um “ultimato” de Carlo Ancelotti, será o novo integrante do Granada, equipe que disputa a LaLiga 2, segunda divisão do Campeonato Espanhol.
Reinier ficará no time do sul da Espanha até o final da temporada europeia e será peça importante para recolocar a equipe na elite do campeonato após o rebaixamento na temporada passada.
O Granada ocupa a 12ª posição da segunda divisão com três pontos em três partidas. A equipe voltará a campo no próximo sábado contra o La Coruña, em jogo marcado para às 11h15 (pelo horário de Brasília).
Reinier acumula experiências pela Europa
Revelado pelo Flamengo, o brasileiro já é velho conhecido em algumas ligas de ponta da Europa. Atuou no futebol alemão pelo Borussia Dortmund, na Itália pelo Frosinone e pelo Girona, que fez boa campanha no ano passado.
Apesar desse retrospecto, Reinier não conseguiu se firmar e apesentar o futebol que chamou a atenção do Real Madrid a ponto de ter chances na equipe de Carlo Ancelotti. O departamento técnico dos Blancos entendeu que o empréstimo é um boa estratégia para o atleta ganhar rodagem e evoluir.
Sob o comando de Jorge Jesus, Reiner se destacou no Rubro-Negro, foi campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019, quando chamou a atenção dos grandes clubes da Europa, se transferindo em 2020 ao Real Madrid.