Neste sábado, o Barcelona recebeu o Real Valladolid no Camp Nou, em jogo válido pela La Liga.
Após vencer os três primeiros jogos na competição, o Barcelona veio a campo contra o Real Valladolid motivado para derrotar o Real Valladolid e, com isso, seguir sonhando com o título da La Liga nesta temporada.
Do outro lado, o pequeno Real Valladolid entrou em campo buscando um sobreviver ao time de Hansi Flick e pontuar na La Liga, em uma esperança de escapar do rebaixamento, grande desafio da equipe em 2024/25.
Como foi o jogo entre Barcelona e Real Valladolid pela La Liga?
A partida começou com o Barcelona pressionando desde os minutos iniciais. Aos 3 minutos, Dani Olmo fez boa jogada e bateu para o gol, a bola bateu na trave.
Já aos 9 minutos, Dani Olmo aproveitou rebote após finalização de Karl Hein, batendo para o fundo das redes, porém, o árbitro indicou posição irregular e anulou o gol.
Após o início avassalador, o Barcelona marcou o gol aos 20 minutos. Raphinha recebeu passe de Cubarsí no ataque, invadiu a área e tirou do goleiro, mandando no cantinho, 1 a 0.
Já aos 24 minutos, o Barça fez mais um. Desta vez, Lewandowski recebeu lançamento de Karl Hein e finalizou para o fundo das redes com a perna esquerda, 2 a 0.
Ainda buscando mais gols, o Barcelona não parou de atacar. Aos 40 minutos, Dani Olmo fez grande jogada e bateu de perna direita, com a bola acertando a trave.
No finalzinho do primeiro tempo, o Barcelona ampliou a vantagem. Desta vez, Raphinha cobrou escanteio na área e Koundé ficou com a sobra, mandando no ângulo do goleiro, 3 a 0.
Apesar de estar sendo superado, o Valladolid não conseguia sair para o ataque, facilitando o jogo para o Barcelona. No segundo tempo, os donos da casa se aproveitaram da fragilidade do adversário e quase marcaram mais um, com Dani Olmo novamente aparecendo na frente do goleiro, mas desta fez Karl Hein salvou.
O Barça seguiu insistindo no ataque até marcar mais um aos 18 minutos. Desta vez, Lewandowski foi travado na hora de bater para o gol e Raphinha apareceu para pegar o rebote e mandar para o gol, 4 a 0.
Aos 27 minutos, Raphinha recebeu de Lamine Yamal dentro da área e o brasileiro não perdoou, mandando por baixo das pernas do goleiro, 5 a 0.
Com uma grande vantagem, o Barça seguiu impiedosamente. Aos 37, Dani Olmo invadiu a área, fintou Comert e bateu de direita, marcando o seu apoio grande jogo, 6 a 0.
Para completar a goleada, Yamal cruzou pela ponta-esquerda e Torres estava na primeira trave para empurrar para o gol, fechando o “massacre” no Camp Nou, 7 a 0.
Apito final e liderança para o Barcelona, que começou muito bem no Campeonato Espanhol.