Zico acredita que Filipe Luís possui um futuro promissor na carreira de técnico. Dirigindo o time sub-20 do Flamengo, o ex-lateral esteve à frente da conquista do Intercontinental da categoria, algo que fez o Maracanã ir ao delírio. Neste cenário, o maior ídolo do Rubro-Negro fez questão de valorizar a experiência do comandante, tendo em vista o ciclo vitorioso construído na equipe.
“Os garotos sabem da importância de estar vestindo essa camisa. Fizeram um trabalho muito bem feito e (foram) muito bem comandados. Mas o Filipe Luís já tem uma bagagem. Por mais que esteja começando em outra carreira, não foi à toa que ele foi importante na virada do time.”, disse Zico à FlaTV.
Assim como Zico, Filipe Luís marcou presença na comemoração de um ano do Museu do Flamengo. Valorizando o modo que o Galinho e os demais jogadores da época transformaram a realidade do clube, o técnico atrelou o protagonismo aos membros da geração de 81.
“Ele e o pessoal de 81 são os verdadeiros protagonistas da história desse clube. Fizeram todos os outros acreditarem que é possível e fizeram o Flamengo ser grande.”, afirmou.
Por enquanto, Filipe Luís não coloca nenhuma meta para trabalhar no futebol profissional. Apesar disso, grande parte da torcida espera que, após o final do ciclo de Tite, o ídolo do Flamengo assuma o cargo.
Zico aposta em títulos do Flamengo na temporada
Embora o Flamengo esteja lidando com lesões, Zico demonstrou otimismo para os jogos decisivos no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Levando em conta os reforços contratados, a possibilidade de mais três títulos em 2024 não foi descartada pelo Galinho.
“Está em todas as frentes, mas sabe que é pesado. Agora é importante os jogadores compreenderem a importância do descanso e da alimentação para conseguir chegar nas três. Porque está chegando com dificuldades, aumentaram o número de contusões, mas o Flamengo está tentando se reforçar pelo que aconteceu. É lógico que tem time para disputar até o final das três competições.”, opinou Zico, ao GE.