Na noite deste domingo (01), o Palmeiras vai à Curitiba enfrentar o Athletico-PR, na Ligga Arena, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.
E a última vez que o Verdão esteve no estádio do Furacão, pelo Brasileirão do ano passado, o auxiliar técnico de Abel Ferreira, João Martins, deu uma declaração polêmica, como forma de reclamação da arbitragem.
Na ocasião, a partida aconteceu em julho de 2023, pela 13ª rodada da competição nacional. As duas equipes empataram em 2 a 2, mas o clube paulista saiu na bronca com dois lances, principalmente.
Um deles é a expulsão do lateral Garcia, que levou um amarelo por atrasar um lateral. E o outro lance é a não expulsão de Zé Ivaldo, do Athletico, ao ter cometido um pênalti.
Então, na entrevista coletiva, João Martins deu entender que estava “armado” para o Palmeiras não ganhar o Brasileirão pelo segundo ano consecutivo.
“Nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem de que é o mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar. Foi mais uma vez o que se passou hoje. É ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos”, disse João.
Essa fala polêmica do treinador causou três jogos de suspensão para ele, em julgamento no STJD.
Curioso é que, no final do ano, o Verdão acabou campeão, contrariando o que disse João Martins. Esse ano, então, o clube busca o tricampeonato seguido.
Athletico-PR x Palmeiras
As duas equipes se enfrentam hoje (01), às 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. No primeiro turno, o clube paranaense venceu por 2 a 0, em Barueri.
Atualmente, o Palmeiras briga pelo título, ocupando a terceira posição. Já o Furacão, é apenas o 10º colocado e briga apenas por vaga na próxima Libertadores. O grande foco do time na temporada são as copas: Copa do Brasil e Sul-Americana.