O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR na noite de hoje (01), fora de casa, em duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série A.
Esse será o jogo de número 71 entre as duas equipes, com o Alviverde podendo ter exatamente 35 vitórias. Ou seja, praticamente metade dos 71 jogos (35,5) seria só de vitórias do clube paulista.
E o retrospecto é muito positivo para o Verdão, que ganhou 34 partidas. Foram também 22 empates e 14 vitórias do clube paranaense.
No último confronto, porém, deu Athletico. No primeiro turno, na Arena Barueri, o Furacão venceu por 2 a 0, com gols de Pablo e Gustavo Gómez (contra).
Mas o Verdão ter vantagem em relação ao adversário no retrospecto geral não é uma exclusividade do Furacão, muito pelo contrário. Dos 19 adversários da Série A, o Palmeiras tem vantagem sobre 17 deles. Só tem desvantagem contra o Internacional e SPFC.
Desfalques e provável escalação
Para esse duelo, o técnico Abel Ferreira terá os desfalques de Dudu, Bruno Rodrigues, Mayke, Piquerez, Gabriel Menino e Vítor Reis, todos no departamento médico.
Com isso, o técnico Abel Ferreira deve voltar com a dupla histórica na zaga, que venceu diversos títulos pelo clube: Gómez e Murilo. Raphael Veiga, que ficou no banco no último jogo, deve retornar ao time titular.
Então, o provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Flaco López e Felipe Anderson.
Palmeiras busca algo inédito na sua história
O Palmeiras está em terceiro lugar no Brasileirão e deve brigar até o fim pelo título, já que só tem essa competição para disputar até o fim do ano.
Campeão das duas últimas edições, o Verdão busca um tricampeonato seguido, algo que, se acontecer, vai trazer duas marcas importantes para o clube.
Primeiro, o Palmeiras, que é o maior campeão do Brasileirão, com 12 títulos, nunca conseguiu um tricampeonato consecutivo.
A outra marca engloba todos os clubes. Nunca houve um time que foi tricampeão seguido do estadual e do Brasileirão nos mesmos anos. E o Verdão é o atual tricampeão Paulista. Ou seja, se vencer o Brasileiro, será tri do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro nos mesmos anos (2022, 2023 e 2024).