A boa campanha do Cruzeiro no Brasileirão deste ano se deve muito ao nível dos jogadores contratados, principalmente a partir do momento que o empresário Pedrinho BH comprou a SAF do time mineiro e passou a trazer nomes como o volante Walace, segundo o ex-jogador Casagrande.
Em participação no programa ‘Fim de Papo’, do UOL Esporte no YouTube, o comentarista esportivo destacou a mudança do perfil de donos e a contratação de reforços na Raposa.
A SAF do Cruzeiro foi vendida pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno ao empresário Pedro Lourenço no fim de abril deste ano.
“O Ronaldo trazia jogador para ganhar dinheiro, o novo dono traz jogador para ganhar títulos”, destacou Casagrande.
Questionado sobre qual clube tinha melhor contratado nesta temporada, o comentarista destacou o Cruzeiro e apontou o volante Walace, contratado da Udinese-ITA, por 6 milhões de euros parcelados (R$ 36 milhões), mais variáveis de 2 milhões de euros, como um dos grandes destaques.
“Eu acho que o Walace foi uma grande contratação do Cruzeiro. É um grande volante, jogador que sai para o jogo, clássico, se apresentada dentro da área. Me lembra um pouco, não o modo de jogar, mas o jeito das passadas, o Toninho Cerezo. Tocava e se apresentava. O Walace faz muito isso. Faz a jogada andar para frente”, destacou Casagrande.
Casagrande aponta Fortaleza e Botafogo como os dois melhores times do Brasil
Botafogo e Fortaleza se enfrentam neste sábado, 31, no estádio Nilton Santos, às 21h (de Brasília), deste sábado, pela 25ª rodada do Brasileirão, em jogo considerado por Casagrande como o de maior expectativa da competição até o momento.
“Para mim é o grande jogo do campeonato até esse momento. São o primeiro e segundo colocados, na minha visão, os dois que jogam melhor, mais corajosos, vão para cima tanto em casa quanto fora”, opinou Casagrande.