Os torcedores do SPFC foram questionados sobre uma hipotética troca entre Jonathan Calleri com Erling Haaland, do Manchester City, em desafio do “Goal”.
Os entrevistados não tiveram dúvidas e a decisão foi unânime: Calleri fica. Ídolo do São Paulo, o argentino foi comparado até a Rogério Ceni em idolatria por um torcedor; veja as opiniões:
Calleri vive sua segunda passagem no Tricolor do MorumBIS. A primeira foi em 2016, por empréstimo, quando foi muito importante na campanha do clube até a semifinal da Copa Libertadores da América.
Depois de rodar por times da Europa, especialmente da Espanha, ele retornou em 2021 e assinou contrato em definitivo com o São Paulo no ano seguinte. O argentino já tinha o carinho dos torcedores, mas essas últimas temporadas serviram para colocá-lo como ídolo.
Crucial nas conquistas da Copa do Brasil em 2023, contra o Flamengo, e Supercopa do Brasil em 2024, em cima do Palmeiras, Calleri se estabeleceu como um dos grandes atacantes do futebol brasileiro e é bastante decisivo.
Já Haaland, o “concorrente” do camisa 9 do SPFC, faz história no Manchester City. Ele quebrou o recorde de gols na Premier League logo em sua temporada de estreia, em 2022/23, com 36 bolas nas redes no ano em que a equipe comandada por Pep Guardiola venceu a tríplice coroa: Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra.
Já em 2023/24, o norueguês novamente foi o artilheiro da liga inglesa, com 27 gols. A atual temporada acabou de começar e ele já está no topo dos goleadores mais uma vez, com quatro gols em duas rodadas.
Calleri, do SPFC, elogia o Manchester City
“Eu gosto de times que jogam bem. Eu me sento no sofá para olhar o City, me sento no sofá para olhar o Real Madrid. Gostava muito de assistir o Barcelona. Eu me sento no sofá para ver o Messi jogar”, revelou o atacante do São Paulo, em entrevista para ao canal “Curiosidades da Bola”.