O Barcelona entra em campo, neste sábado (31), com o objetivo de manter a liderança isolada do Campeonato Espanhol (La Liga). Às 12h (horário de Brasília), o time catalão recebe o Valladolid, no estádio Lluís Companys.
“É muito importante que o time esteja muito concentrado no jogo desde o início. Não podemos esperar dez minutos. Depois disso, temos muita confiança no segundo tempo”, declarou o técnico Hansi Flick.
A equipe deve ter mudanças. Baldé está cotado para voltar à lateral-esquerda e Dani Olmo pode ganhar uma chance no time principal após ser decisivo, na vitória por 2 a 1 contra o Rayo Vallecano.
Nesse sentido, a provável escalação barcelonista é formada por: Ter Stegen; Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez e Baldé; Fermín López, Pedri e Dani Olmo; Raphinha, Lamine Yamal e Lewandowski.
Barcelona está com 100% de aproveitamento
O clube presidido por Joan Laporta venceu todos os jogos que disputou até agora. Derrotou Valencia, Athletic Bilbao e Rayo Vallecano, coincidentemente, pelo mesmo placar: 2 a 1.
“Estamos 100%. É isto que eu quero. É necessário manter a base de nossa ideia. A qualidade do time é fantástica”, elogiou Hansi Flick, antes de dividir o mérito com os atletas.
“Não preciso falar de mim. O que vocês podem ver na minha equipe é que temos uma mentalidade especial. Adoro os jogadores que tenho. Eles são muito profissionais. Minha admiração por eles é grande”, reforçou.
Como chega o Valladolid?
O time visitante tem quatro pontos e ocupa a 11ª posição da La Liga. O retrospecto é de uma vitória, um empate e uma derrota. Hansi Flick elogiou o rival deste fim de semana.
“É sempre melhor vencer. Até agora, estivemos bem nos três jogos iniciais. O Valladolid é uma boa equipe. Defende muito bem. Mas sabemos atacar. Vai ter um jogo difícil”, concluiu.