Comandante histórico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo revelou que não era tarefa das mais fáceis controlar os vestiários da equipe palestrina na década de 1990. Convidado do podcast “PodPorco” nesta quinta-feira (29), ele detalhou um entrevero entre Edmundo e Antônio Carlos, que saíram às vias de fato nos bastidores.
No papo, o experiente comandante destacou que haviam divergências entre algumas estrelas do elenco, mas que quando o time entrava em campo, o objetivo de vencer se tornava prioridade, e os problemas eram esquecidos.
“Não me interessava que o Edmundo não gostava do Evair e vice-versa. Eles tinham que gostar do Palmeiras e do trabalho. Na hora que eles entrassem em campo teria que ser nós contra os adversários”, iniciou Luxemburgo, detalhando a “treta” entre os dois jogadores renomados.
“Teve briga do Edmundo com o Antônio Carlos de mão. Os seguranças queriam apartar e dizia não, deixa eles saírem na porrada. No dia seguinte, eles estavam lá jogando. Os dois eram dois esquentados”, afirmou o técnico.
Luxemburgo vê Palmeiras com “obrigação” de título
Ainda na entrevista ao podcast do Verdão, Luxemburgo prospectou a disputa do Brasileirão e colocou o Palmeiras como franco favorito no pleito junto com Botafogo e Fortaleza. Por conta das quedas na Copa do Brasil e Libertadores, o treinador vê uma obrigatoriedade para o time de Abel Ferreira na corrida pelo tricampeonato consecutivo.
Como “trunfo” para o objetivo se concretizar, Luxa citou o calendário mais reduzido do time palestrino em relação aos demais concorrentes. Na configuração atual, o Palmeiras é o terceiro colocado, com 44 pontos somados, estando a quatro tentos do líder Fortaleza. Neste final de semana, os comandados de Abel Ferreira visitam o Athletico, enquanto o Leão do Pici faz confronto direto diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.
Leia também:
Leila decide contratar atacante para o Palmeiras e artilheiro ganha data para ser anunciado, no Somos Fanáticos.