Home Futebol Alex Sandro, do Flamengo, revela quem é seu espelho no futebol brasileiro

Alex Sandro, do Flamengo, revela quem é seu espelho no futebol brasileiro

Jogador chegou ao clube carioca nos últimos dias e volta a atuar em solo nacional após mais de uma década na Europa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Alex Sandro em sua apresentação no Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

Alex Sandro em sua apresentação no Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

Jogador chegou ao clube carioca nos últimos dias e volta a atuar em solo nacional após mais de uma década na Europa

O lateral Alex Sandro está de volta ao Brasil para ser jogador do Flamengo e, em sua apresentação ao clube, revelou que tem Filipe Luís, ídolo rubro-negro, como seu espelho no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Companheiros em convocações da seleção brasileira, Alex Sandro e Filipe Luís devem se reencontrar nos bastidores do Flamengo, já que o agora ex-jogador é o atual técnico do time sub-20 da equipe carioca.

“Filipe Luís é um irmão para mim. Profissional que sempre respeitei, sempre foi meu espelho. Não só na Seleção, mas no Atlético de Madrid. Sempre olhava como o Filipe jogava porque sempre quis aprender ao máximo com todos que conheço”, destacou o lateral, que atuou na Juventus, da Itália, até o fim da temporada europeia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Filipe Luís, muito obrigado. Nos vemos por aí”, concluiu ele.

Alex Sandro admitiu acompanhar o Flamengo

O lateral disse que sempre teve olhos para o Rubro-Negro desde criança e elogiou a evolução do clube e do futebol nacional.

O atleta de 33 anos deixou o Brasil em 2011, após ser campeão da Libertadores pelo Santos e depois de ser revelado pelo Athletico Paranaense, rumo ao Porto, onde fez sucesso. Foram quatro anos e meio no time português até sair para a Juventus, onde seguiu brilhando como titular. Foram cinco títulos italianos, além de cinco Copas da Itália pela Vecchia Signora.

PUBLICIDADE

“É impossível um jogador de futebol não acompanhar o Flamengo. Acompanho desde quando era pequenininho, desde que era um menino lá de Bom Pastor em Catanduva. O futebol brasileiro também está vindo em uma ótima evolução, e o Flamengo obviamente é um dos clubes que está fazendo crescer cada vez mais”, destacou o jogador, que disputou a Copa do Mundo 2022 pela seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“Hoje o Campeonato Brasileiro está aos olhos de todo o mundo, não só o Flamengo, mas outras grandes equipes no Brasil que estão dentro disso. Mas realmente o Flamengo é uma coisa inexplicável. Vestir esse manto, me sinto orgulhoso. É uma honra fazer parte dessa família.”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial