Paulo Nunes voltou a exaltar a qualidade técnica do meio-campista Everton Ribeiro. Ao repercutir o embate da Copa do Brasil entre Bahia e Flamengo, no programa “Segue o Jogo”, da TV Globo, na última quarta (28), o comentarista destacou a importância que o atleta tem dentro da equipe, sendo uma peça que dita o ritmo e organiza a equipe nordestina.
“Foi um bom jogo, Bahia atuou dentro das suas características. O Everton Ribeiro como sempre, organizando a equipe do Bahia. Jogador diferenciado”, analisou Paulo Nunes.
Atleta de extrema regularidade e um ótimo preparo físico, Everton Ribeiro esteve presente em 47 dos 54 jogos que o Bahia realizou até o momento na temporada. O camisa 10 acumula cinco gols e nove assistências, sendo um dos pilares na sólida campanha ostentada pelo time de Rogério Ceni.
Apesar da apresentação consistente, elogiada por Paulo Nunes, o Bahia acabou sendo derrotado pelo Flamengo pelo placar de 1 a 0, e terá a árdua missão de reverter o cenário no jogo de volta, marcado para o dia 12 de setembro, no Maracanã.
Até lá, o time terá apenas um compromisso pelo Brasileirão, e depois vai contemplar a pausa no calendário nacional, por conta dos jogos da seleção brasileira na Eliminatória Sul-Americana. O hiato será de suma importância para a recuperação de jogadores que estão entregues ao departamento médico.
Paulo Nunes elege atacante ‘malandro’ do Brasileirão
Em outro momento do “Segue o Jogo”, Paulo Nunes analisou lances do embate entre São Paulo e Atlético-MG, destacando uma jogada protagonizada pelo argentino Jonathan Calleri, em disputa com Alan Franco.
No comentário, o ex-jogador chamou atenção para a inteligência do camisa 9 na finta de corpo, e também enalteceu o espírito de entrega do jogador, que é uma tônica vista em praticamente todos os jogos do time paulista.