PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Torcedores elege a escalação ideal do Flamengo com reforços à disposição

Torcedores elege a escalação ideal do Flamengo com reforços à disposição

Rubro-Negro acertou a contratação de três jogadores e negocia o quarto. clube busca títulos na atual temporada

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Michael é um dos novos reforços do Flamengo (Wagner Meier/Getty Images)

Michael é um dos novos reforços do Flamengo (Wagner Meier/Getty Images)

Focado em novas conquistas, o Flamengo investiu em novos reforços na segunda metade da temporada. Além de contratar o atacante Michael, ex-Al Hilal, o Rubro-Negro também trouxe Alex Sandro, ex-Juventus e Carlos Alcaraz, ex-Southampton.

Vale destacar que um quarto nome também pode chegar na Gávea no final da janela de transferências. Trata-se de Gonzalo Plata, que está em negociações avançadas com o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo: escalação em pauta na redação do Torcedores.com

O redator André Salem destacou a experiência de Alex Sandro no futebol europeu, o que o transforma em possível substituto para Ayrton Lucas no Mengão. Já em relação ao meio de campo, André sugeriu uma maior adaptação a Carlos Alcaraz.

“No meio, escalaria Léo Ortiz, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta. Pulgar não me agrada e Ortiz tem entrado bem. O Alcaraz eu acredito que vai precisar de um tempo de adaptação, sendo opção para o segundo tempo. Assim, manteria o trio que vinha jogando e está entrosado”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Salem ainda realçou a importância de Michael no elenco do Flamengo. O jogador, que estava na Arábia Saudita, é uma quarta alternativa para o ataque rubro-negro.

“Acho que Michael tem um bom vigor físico e compensaria as ausências de vigor de Arrascaeta e De La Cruz. Bruno Henrique também não tem mais tanta disposição física, acho que o time sentiria muito com BH, Arrasca e De La Cruz juntos”, completou.

O time do André Salem entra em campo com Rossi, Varela, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Alex Sandro; Léo Ortiz, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Michael e Pedro.

PUBLICIDADE

Os jornalistas Paulo Foles e Eder Bahúte foram diretos em suas escalações. Enquanto o primeiro selecionou Rossi, Varela, Léo Ortiz, Fabrício Bruno, De La Cruz, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo e Pedro, o segundo optou por Léo Pereira no lugar de Léo Ortiz e Bruno Henrique como substituto de Luiz Araújo.

PUBLICIDADE

O setorista do Flamengo, Matheus Leal, também deu a sua opinião sobre a nova escalação do Flamengo. De acordo com o jornalista, Tite promoverá um rodízio no final da temporada.

“Imagino que pelas questões físicas o Tite vai revezar Arrascaeta e De La Cruz. Além disso, hoje o Ortiz é melhor volante que Pulgar e Allan. Então a minha escalação para a reta final de temporada tem: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, Alcaraz, Gerson, De La Cruz/Arrascaeta e Michael; Pedro.e Michael; Pedro.

Por fim, Bruno Romão destacou a experiência de Alex Sandro e projetou grandes disputas pela titularidade no meio de campo e ataque.

“Entrosados em campo, Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta formam um meio-campo consistente e totalmente completo. Agora, com a chegada de Alcaraz, os principais armadores da equipe possuem um substituto à altura que também pode “cavar” uma vaga no ataque”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Artilheiro do Flamengo, Pedro irá voltar aos gramados em breve. Diante da ausência de Cebolinha, Michael pode assumir o espaço no ataque, mas a disputa com Gonzalo Plata e Luiz Araújo promete ser intensa”, completou.

O time do jornalista é formado por: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta; Pedro e Michael.

Better Collective