Em uma das temporadas com maior investimento dos clubes na história do Brasileirão, as equipes gastaram fortunas para reforçarem seus elencos em 2024.
A maior contratação de 2024, que também se tornou a maior da história, foi a de Thiago Almada pelo Botafogo. O argentino custou um total de 25 milhões de dólares, somando o valor fixo e mais bônus.
Próximo a Almada, está a contratação do também argentino Carlos Alcaraz pelo Flamengo. O time carioca pagou 20 milhões de dólares pelo atleta junto ao Southampton.
Esses são somente dois nomes que estão na lista dos 10 jogadores mais caros contratados nesta temporada pelos clubes brasileiros. Confira o ranking abaixo, com o valor em dólar convertido para real na cotado de hoje (29):
As 10 contratações mais caras do Brasileirão em 2024
Thiago Almada (Botafogo): 123 milhões de reais
A contratação mais cara da história do futebol brasileiro é o argentino Thiago Almada, que custou 25 milhões de dólares. Ele é considerado uma das maiores promessas da Argentina e foi protagonista nas Olimpíadas de Paris.
Carlos Alcaraz (Flamengo): 110 milhões de reais
Na sequência vem o argentino Carlos Alcaraz, contratado na semana passada pelo Flamengo. Ele chega ao Brasil cercado de expectativa e também despertando curiosidade, já que não é muito conhecido por aqui.
Luiz Henrique (Botafogo): 85 milhões de reais
O Botafogo contratou o atacante Luiz Henrique no início do ano e, desde sua chegada, o atleta vem sendo o grande destaque técnico do Fogão nas excelentes campanhas na Copa do Brasil e na Libertadores.
De La Cruz (Flamengo): 78 milhões de reais
Mais um representante do Flamengo na lista, o uruguaio De La Cruz foi uma das maiores contratações do futebol brasileiro no início do ano.
Luciano Rodríguez (Bahia): 65 milhões de reais
Para fechar a lista, vem o uruguaio Luciano Rodríguez, do Bahia. O atleta foi comprado pelo Grupo City e enviado para o Bahia, reforçando muito o time brasileiro.
Confira os outros cinco integrantes do top 10:
- Maurício (Palmeiras): 62 milhões de reais
- Matheus Martins (Botafogo): 60 milhões de reais
- Viña (Flamengo): 43 milhões de reais
- Giay (Palmeiras): 40 milhões de reais
- Léo Ortíz (Flamengo): 37 milhões de reais.