Home Tênis Bia Haddad quebra tabu no US Open e vai a terceira rodada

Bia Haddad quebra tabu no US Open e vai a terceira rodada

Bia atinge marca inédita no torneio em quadra dura, depois de vitória de virada na estreia em Nova York

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Bia Haddad encara russa na próxima fase (Garrett Ellwood/USTA)

Bia Haddad não teve dificuldades para bater a espanhola Sara Sorribes Tormo e está na terceira rodada no US Open. Bia fez 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, nesta quinta-feira, 29 de agosto, e quebrou o tabu de nunca ter vencido essa fase no Grand Slam de Nova York. Essa é a quarta participação da brasileira na chave principal do torneio. Ela que vem de vitória de virada na última terça-feira (27).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A próxima adversária da brasileira será a russa Anna Kalinskaya, nº 15 do mundo, em partida que deve acontecer no próximo sábado (30).

O jogo de Bia Haddad

Bia começou o primeiro set empatando em 1 a 1, mas logo no terceiro game ela já quebrou o saque de Sorribes Tormo, sem perder pontos para tomar a dianteira em 2/1. Um novo break aconteceu em favor da brasileira no sétimo game: 5/2 para Haddad Maia. Com 12 winners contra nenhum da adversária, a brasileira fechou o set. Talvez, um sintoma do jogo agressivo da tenista paulistana foi, apesar da vitória, o grande número de erros não forçados: 14.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ritmo de Bia Haddad não mudou no inicio da segunda parcial com uma nova quebra inaugurando o placar na frente. No terceiro game, nova quebra para ela e sem nenhum ponto perdido: 3/0. Somente no quinto game, Sorribes Tormo saiu do zero: 4/1. No sétimo game veio a vitória em 1h13 de partida. Bia anotou 13 winners contra três da espanhola nº115 da WTA.

Bia continua na chave de duplas do US Open

Vale pontuar que a tenista de 28 anos, também continua na chave de duplas feminina ao lado da alemã Laura Sigmund. Elas enfrentam o time formado pelas jogadoras da casa Clervie Ngounoue e Robin Montgomery na próxima sexta-feira (30) em horário a ser definido pelos organizadores do Grand Slam.

Better Collective