O meia Reinier, do Real Madrid, entrou na mira de clubes brasileiro como o Flamengo, time que o revelou, o Bahia, atualmente SAF do Grupo City, e o Fortaleza, mas vai seguir no futebol europeu, segundo o Ge.
O atleta, que não tem espaço no elenco do time merengue desde que chegou em 2020, voltará a ser cedido a um time da Europa e vai atuar pelo Granada, time que foi rebaixado à segunda divisão de La Liga na temporada passada.
A ideia de Reinier e de seu estafe era jogar no futebol inglês e um acordo com o Norwich, que está na segunda divisão, foi encaminhado, mas não houve acordo final por conta de um imbróglio envolvendo a taxa fixada de compra do atleta. Assim os clubes brasileiros entraram na jogada e buscaram informações pelo meia-atacante, mas o próprio Real Madrid rechaçou uma volta ao futebol brasileiro, acertando sua ida para o Granada.
Outro time que sondou e se tornou possibilidade para Reinier foi o Tenerife, também da segunda divisão espanhola, mas o estafe do jovem revelado pelo Flamengo preferiu o Granada, que tem um projeto para retorno imediato à elite do Campeonato Espanhol. O vínculo entre o jogador e seu novo clube será de um ano, com ele retornando ao Real Madrid após isso.
Real Madrid quer vender Reinier
Conforme o Ge, o Real Madrid quer vender Reinier, por isso negou emprestá-lo a um clube brasileiro. São quatro empréstimos seguidos e uma nova saída para um time europeu pode facilitar a venda do meia-atacante na temporada que vem, o que não seria tão fácil se ele estivesse no futebol brasileiro.
Outros times sondaram a situação, como o Watford, da Inglaterra, e o Celtic, da Escócia, mas não encaminharam conversas. Reinier atuou por empréstimo pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, pelo Girona, da Espanha, e pelo Frosinone, da Itália.