Descartando títulos para o Vasco, em 2024, Edmundo parece mais otimista ao projetar a temporada seguinte. Em bate papo com internautas, no YouTube, o ídolo vascaíno acredita em bons resultados no próximo ano. Entretanto, lembra que será necessário gastar com responsabilidade, ou seja, em jogadores que, de fato, chegarão para resolver.
Como dito sempre, o ex-atacante prefere a chegada de atletas com currículo, de hierarquia, que possam elevar o nível técnico do elenco cruzmaltino. Caso contrário, não enxerga outro caminho que não seja seguir apostando nas categorias de base.
“Eu acredito muito que no ano que vem, com contratações pontuais…não adianta contratar por contratar. Acho que o Vasco tem que ir com calma no mercado, esperar acabar o ano porque alguns atletas irão sair e aí vai sobrar dinheiro para reforços pontuais. Hoje todo mundo clama por um zagueiro ao lado do João Victor”, declarou Edmundo.
“Estou bem consciente disso, acho que o Vasco precisa contratar um meia, segundo homem até o Paulinho voltar em sua plenitude física, e um ou dois atacantes de lado de campo, jogador de nome, grande mesmo. Aí não tenho dúvida nenhuma que o Vasco consegue brigar por títulos na temporada que vem”, completou.
Presente nas quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco faz um campanha bastante positiva no Campeonato Brasileiro. Na tabela de classificação, o Gigante da Colina ocupa neste momento a oitava posição com 31 pontos. Entretanto, tem um jogo a menos que os demais concorrentes.
No domingo (1/9), o desafio será diante do Vitória, às 18h30 (de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador, pela 25ª rodada da competição nacional.
Citado por Edmundo, Vasco joga hoje pela Copa do Brasil
Logo mais às 20h (de Brasília), o Vasco enfrenta o Athletico, no estádio de São Januário, Rio de Janeiro, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer o Furacão por 2 a 1, pela Série A, o Cruz-Maltino vira a chave e foca no torneio de mata-mata.