Em um momento fundamental da temporada 2024, o Flamengo tem diante de si uma verdadeira onda de problemas físicos. No mês de agosto, o Mengão teve 12 lesões, com Michael, que recém desembarcou no Rio de Janeiro, sem um dos desfalques.
No jogo contra o Bahia, na última quarta-feira (28), o Flamengo acabou sendo muito prejudicado pelas lesões. Michael e De La Cruz deixaram o campo reclamando de dores no músculo posterior da coxa direita.
Eles se juntaram a outros vários jogadores que estão afastados por motivos de lesão. Inclusive, no período, De La Cruz e Everton tiveram dois problemas físicos, sendo presenças frequentes no departamento médico.
Confira abaixo a lista de lesões:
- Cebolinha (coxa direita)
- De La Cruz (joelho direito)
- Varela (quadril)
- Cebolinha (tendão de Aquiles)
- Viña (joelho direito e fratura na tíbia)
- Pedro (coxa esquerda)
- Gabigol (coxa direita)
- Arrascaeta (coxa esquerda)
- Wesley (coxa direita)
- Tite (arritmia)
- Michael (coxa direita)
- Da La Cruz (coxa direita)
Flamengo tem quantidade grande lesões em momento mais importante da temporada
Não chega a ser novidade um número grande de problemas médicos em times brasileiros. Isso chega a ser rotineiro em alguns clubes durante os períodos mais movimentados do ano, com longas viagens, gramados ruins e outros fatores estando do trás da questão.
O fato de o Flamengo estar vivo no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores certamente é um fator importante por trás da quantidade de lesões, afinal de contas, são mais jogos em alto nível de competitividade em um período menor.
No final das contas, o fato de o Mengão estar vivo em três competições e com boas chances de títulos é uma grande notícia e a quantidade grande de lesões é um preço razoável a ser pago por isso.