Luiz Henrique se tornou um dos melhores jogadores do futebol brasileiro e é destaque do Botafogo na atual temporada. Em grande fase, o atacante de 23 anos foi convocado por Dorival Júnior e irá representar a seleção brasileira nos jogos do mês que vem.
O sucesso no Glorioso é notável, mas o destino do jogador poderia ter sido outro. Antes de fechar com o Alvinegro, ele foi procurado pelo rival Flamengo entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024.
Segundo informações do ge no começo deste ano, o interesse era mútuo entre o Rubro-Negro e o atleta. Além do mais, o clube da Gávea chegou a estar confiante no avanço das negociações e existia o aval do treinador do Tite, que colocou Luiz Henrique na pré-lista para a Copa do Mundo em 2022.
O objetivo era contar com mais um ponta-direita no elenco para competir com Luiz Araújo. No entanto, o Real Betis, da Espanha, o ex-time do jogador, queria desde o início uma operação para firmar a venda do atacante, enquanto o Flamengo buscou um empréstimo.
Sendo assim, as negociações não avançaram, apesar da vontade de ambas as partes. Neste cenário, o Botafogo entrou forte para “dar o chapéu” em seu rival do Rio de Janeiro.
Com grande poder financeiro com a SAF de John Textor, o Glorioso cumpriu o que o Betis estava exigindo e comprou Luiz Henrique por 20 milhões de euros (mais de R$ 123 milhões na cotação atual), valor que inclui bônus e metas.
O atacante revelado pelo Fluminense tem em contrato a possibilidade de voltar à Europa no futuro para atuar no Lyon, da França, que pertence ao grupo Eagle Football, de Textor. Porém, ainda não é possível saber em qual data isso irá se concretizar.
Luiz Henrique na seleção brasileira
Vivendo uma temporada de alto nível, ele foi chamado por Dorival e recebeu elogios do treinador Artur Jorge, do Botafogo:
“Acho que a convocação é um prêmio justo para ele. Pelo que tem feito e pela importância que tem para nós no Botafogo. Pelo que tem desempenhado no Brasileiro e na Libertadores”, definiu o técnico português.
“Tem tido destaque em todas as competições. Nós todos estamos satisfeitos porque ele é um dos nossos. Ele ter a oportunidade de representar o país é muito importante para nós. É um grupo que permite ele desempenhar em alto nível na elite”, completou, em entrevista coletiva após empate do clube carioca contra o Bahia no último fim de semana.