Luiz Henrique não teve dúvidas ao eleger o jogador mais habilidoso do Botafogo. Alvo de um investimento de 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões), Matheus Martins foi atrelado ao posto em questão. Diante da ausência de Júnior Santos, o camisa 37, efetivo para o Glorioso seguir adiante na Libertadores, vem adquirindo cada vez mais entrosamento em relação aos companheiros.
Assim como Matheus Martins, Luiz Henrique fez questão de exaltar outros dois titulares do Botafogo. No caso de Igor Jesus, o centroavante, atualmente à frente de Tiquinho Soares na preferência de Artur Jorge, ganhou moral com a alcunha de “matador”.
“Liderança? Marlon Freitas.”, disse Luiz Henrique à TNT Sports.
“Habilidade? Matheus Martins.”, acrescentou.
“Matador? “Igor Jesus.”, opinou.
Na sequência da temporada, Luiz Henrique, Matheus Martins, Marlon Freitas e Igor Jesus buscam atingir dois objetivos. Além do título no mata-mata da Libertadores, o Botafogo mira o troféu do Brasileirão para superar o trauma vivido em 2023.
Luiz Henrique exalta jogador rival do Botafogo
Candidato ao prêmio de craque do Brasileirão, Luiz Henrique possui a concorrência de Estêvão. Levando em conta o destaque do jovem pelo Palmeiras, houve uma inclusão do atacante entre os principais pontas do futebol brasileiro.
“Tem muitos jogadores bons de ponta no Brasil. Eu, Savinho, Estêvão, Vini… Estão sempre em evidência, as pessoas estão sempre olhando mais para os atacantes. Somos jogadores de velocidade, de ir para cima dos adversários. Por isso acho que estamos chamando atenção.”, externou Luiz Henrique, ao Seleção SportTV.