Jogador do Real Madrid destacou mudança na modalidade após o brilho da jogadora, que se tornou referência no país
O atacante brasileiro Vinícius Júnior não escondeu a admiração que sente por Marta, craque do futebol feminino brasileiro e dona de seis Bolas de Ouro.
Em entrevista à CNN dos Estados Unidos, o atleta do Real Madrid disse que a camisa 10 da seleção brasileira é a maior de sua modalidade e ajudou a mudar a realidade do futebol feminino no mundo.
Vinícius Júnior ainda revelou ter um carinho pessoal por Marta e exaltou o crescimento do futebol feminino nos últimos anos no Brasil.
“Do feminino, eu tenho que falar com a Marta, que é a maior que já passou pelo esporte. Tenho um carinho muito grande por ela porque acredito que ela conseguiu mudar o esporte e colocá-lo em um patamar que merece. O futebol feminino cresce a cada dia mais, e a Marta foi uma das pioneiras nisso”, disse Vinícius Júnior, exaltado Marta,
Na sequência, o atacante comparou a craque a Pelé e Ayrton Senna, ídolos brasileiros do futebol masculino e da Fórmula 1.
“Ela jogou tantas vezes pelo Brasil, conseguiu fazer tantos gols e ganhou tantas vezes a Bola de Ouro. A Marta é para a gente o que o Pelé foi para tantas pessoas no Brasil, como foi o Ayrton Senna. É de onde saiu um em um milhão”, exaltou Vini Jr. sobre a Rainha.
Vinícius Júnior e Marta se encontraram nos Estados Unidos
Antes da Copa América 2024, o elenco masculino da seleção brasileira recebeu a visita de estrela do futebol feminino brasileiro nos Estados Unidos, onde a camisa 10 atua pelo Orlando Pride. Na ocaisão, ela conversou com os jogadores e particularmente com Vinícius Júnior.
Dois meses depois Marta foi com a seleção brasileira feminina para os Jogos Olímpicos de Paris e conquistou, pela terceira vez, uma medalha de prata para o Brasil. A craque esteve com a seleção em três finais olímpicas e ainda em uma final de Copa do Mundo, em 2007, sendo vice-campeã.