Durante o programa esportivo “Tempo Técnico” da Bandsports, os comentaristas analisaram o desempenho recente de Estêvão. O jogador do Palmeiras, que foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, foi alvo de elogios de Jorge Nicola. O especialista em mercado relembrou as primeiras impressões na época em que o camisa 42 ainda atuava nas categorias de base.
Jorge Nicola analisou o desempenho atual do jogador e relembrou história: “João Paulo Sampaio, esse cara é fundamental na história recente do Palmeiras. Ele transformou a categoria de base do Palmeiras. O Palmeiras tinha tradição zero com revelação de atletas, exceto goleiros (…). Chega João Paulo Sampaio e transforma há bastante tempo as categorias de base e ele falava: Nicola, o Endrick é bom, mas o craque é o Messinho. Que na época a gente chamava de Messinho”.
Segundo o especialista em mercado, desde muito cedo o Coordenador de Categorias do Palmeiras acreditava que Estêvão seria jogador de seleção brasileira. Jorge Nicola completou: “O tempo está mostrando (…). No jogo contra o Botafogo, Veiga, Zé Rafael, Gustavo Gómez, ninguém chamava para a responsabilidade tanto quanto esse menino. Se existia uma dúvida enquanto personalidade, potencial a gente já está vendo. Era ele que decidia”.
Na opinião de Jorge Nicola, o jogador buscou resolver a situação na Libertadores e relembrou as lesões recentes: “Quando ele sai de jogo por qualquer motivo, o Palmeiras cai demais em produção. O moleque é muito diferente”. Para o jornalista esportivo, a nova fase com direito à convocação na seleção brasileira é merecida e projetou uma carreira com sucesso e diferencial. O atacante foi negociado recentemente com o Chelsea e permanecerá no Verdão até o julho de 2025, após o Super Mundial de Clubes.