Home Tênis Bia Haddad vira com autoridade e passa na estreia do US Open

Bia Haddad vira com autoridade e passa na estreia do US Open

Bia dá susto, mas passa por tenista da Armênia e agora enfrenta espanhola na segunda rodada em Nova York

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Bia perdeu só 1 game no segundo e terceiro set (Brad Penner/USTA)

Bia Haddad deu um pequeno susto nos torcedores brasileiros presentes na quadra 7 de Flashing Madows. Mas ela venceu a tenista russa com nacionalidade da armênia, Elina Avanesyan, por 2 sets a 1. As parciais foram de 4/6, 6/0 e 6/1 em 1h39 de jogo e passou pela estreia do US Open de tênis. A partida se deu nesta terça-feira, 27 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, Bia encara a espanhola Sara Sorribes na segunda rodada. O confronto deve acontecer na próxima quinta (29) em horário a ser divulgado pela organização.

O jogo de Bia Haddad

Na primeira parcial, a brasileira foi quebrada logo em seu primeiro saque pela adversária com uma dupla falta. A partir daí, Avenesyan se impôs e administrou a vantagem abusando das paralelas e winners, enquanto Haddad Maia abusava dos erros não forçados: 15 a 12 em favor da europeia. Em termos de bolas vencedoras 7 a 12 a favor de Elina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo set, o cenário mudou com a brasileira entrando mais em quadra para devolver as bolas da adversária que perdeu eficiência nas devoluções. Para se ter uma ideia do aproveitamento de Bia Haddad ela teve incríveis 100% de eficiência com os pontos jogados no primeiro serviço. A porcentagem de devoluções de Bia, também é de se destacar: 80% com 8 winners contra apenas 1 da oponente.

O ritmo do set derradeiro foi o mesmo com Bia se impondo em quadra frente a uma Avenesyan, sem muita inspiração: 82% dos pontos da paulistana de 28 anos foram ganhos com o primeiro saque, além de devoluções na casa dos 57% contra 33% da atleta naturalizada. Em erros não forçados, Bia fez 8 e Erina, o dobro: 16.

Bia deve estrear nas duplas nesta quarta (28)

Esta quarta-feira, também deverá ter a jogadora em quadra: a previsão é que ela estreie na chave de duplas ao lado da alemã Laura Sigmund frente o time formado pela francesa Varvara Gracheva e a georgiana Oksana Kalashnikova por volta das 14h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE

Brasil não tem mais representantes masculinos no US Open

Em contrapartida, o tênis brasileiro não possui mais representantes no simples masculino: tanto Thiago Monteiro e Thiago Wild ficaram na estreia.

PUBLICIDADE
Better Collective